Picape circula em testes disfarçada na Argentina, onde será fabricada, e tem lançamento esperado para 2026 Após anunciar um investimento de US$ 350 milhões (R$ 1,9 bilhão) na fábrica de Córdoba (Argentina), a Renault já testa sua nova picape intermediária anti-Fiat Toro que será feita no país vizinho. E usa um Duster gigante para esconder isso. As imagens flagradas por um leitor do site Motor1 Argentina mostra recortes na carroceria que entregam a distância entre-eixos maior e a suspensão traseira independente e elevada.
Segundo o próprio Motor1, fontes ligadas à marca negaram que seja a picape e que vai demorar para aparecer os protótipos camuflados do modelo baseado no conceito Niagara. Como revela as imagens, o utilitário usa uma mula do Duster de terceira geração vendido na Europa, ou seja, indica que ainda é uma fase inicial de desenvolvimento.
A nova picape já foi confirmada pela Renault na categoria de “meia tonelada”, como a própria marca chamou. A montadora ainda confirmou que o visual do futuro modelo a ser produzido na fábrica de Córdoba será inspirado no conceito Niagara, apresentado no ano passado.
Recorte no para-lama traseiro mostra que a distância entre-eixos é maior que do Duster
Ulises R./Motor1 Argentina
Já sabemos também que a caminhonete vai usar a mesma plataforma Renault Group Modular Platform (RGMP) adotada no Kardian feito no Brasil. Aliás, é o primeiro modelo feito na Argentina a adotar essa base.
Segundo a Renault, essa plataforma comporta veículos de 4 a 5 metros de comprimento, 2,60 m a 2,95 m de entre-eixos e tem possibilidades de tração dianteira ou 4×4. É esperado que a futura picape se aproxime das medidas máximas da plataforma e tenha a tração integral.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Como é a Niagara?
Renault Niagara concept antecipa o visual da futura picape intermediária
Divulgação
O design é bem diferente da Oroch atual, de quem a Niagara é sucessora, mas segue o estilo visto no conceito Bigster. De forma geral, a Niagara transmite forte sensação de robustez com capô elevado, caixas de rodas pronunciadas e grade imponente. Em vez do losango, a peça ostenta o nome da Renault escrito por extenso.
Os faróis são divididos em diversas peças e não há espelhos retrovisores. Atrás, as lanternas lembram mais um carro de passeio do que uma picape. As lentes são afiladas e, como em quase todos os recentes lançamentos, unidas por uma barra iluminada até o centro, onde há o logotipo da Renault. O interior não foi revelado.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More