SUV de entrada da marca faz testes com carroceria definitiva em preparação para seu retorno ao Brasil em 2025 O Honda WR-V já foi confirmado no Brasil e voltará ao país após alguns anos de hiato. Já até sabemos como ele se será, pois já é vendido em diversos países asiáticos, seja como WR-V ou como Elevate. O que faltava era ele aparecer em testes no Brasil. Não falta mais. Um protótipo do SUV compacto da Honda foi flagrado com carroceria definitiva e camuflagem zebrada em testes em Palmas (Tocantins), ainda sob disfarce, pelo leitor Ragner Medeiros. Trata-se do primeiro flagra do modelo no país.
Mesmo com a pesada camuflagem, é possível ver que o WR-V nacional terá o mesmo visual do Elevate indiano. A unidade flagrada tem faróis de LED emoldurados pela barra superior da grade, que tem a tomada de ar somente na parte de baixo, por isso a de cima pôde ser coberta. Os faróis de neblina ficam dentro de uma moldura triangular nas extremidades do para-choque.
Honda WR-V tem traseira com lanterna inteiriça
Ragner Medeiros/Autoesporte
As imagens também mostram as laterais com uma linha de cintura alta, acompanhando o capô horizontal para dar um ar de robustez no SUV. As rodas, por sua vez, parecem ser as mesmas do Elevate, mas com pintura toda preta. A versão de fabricação terá face diamantada.
Ao que tudo indica, o novo WR-V brasileiro também vai ter lanternas traseiras de LED interligadas por uma barra em preto brilhante, seguindo o padrão atual de design de quase todas as marcas. A placa fica na tampa do porta-malas e o para-choque traseiro tem adereços off-road, como a imitação de protetor pintado de cinza.
Flagra do Honda WR-V mostra farois de LED e visual igual ao do Elevate indiano
Ragner Medeiros/Autoesporte
O interior não aparece, mas podemos apostar que seguirá a mesma linha do modelo indiano, com multimídia com tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, painel de instrumentos parcialmente digital com tela de 7 polegadas, carregamento sem fio para smartphones, integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de estacionamento traseira. É um painel muito similar ao do City.
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Se não tiver nenhuma modificação muito grande em relação ao Elevate, o novo WR-V nacional terá as seguintes dimensões: 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, tem 458 litros de capacidade.
Honda WR-V mantém placa na tampa do porta-malas
Ragner Medeiros/Autoesporte
Para efeito de comparação, o HR-V tem 4,33 m de comprimento, 1.59 m de altura, 1.79 m de largura e 2,61 m de entre-eixos, com 354 litros de porta-malas. Apesar de ser até maior em algumas dimensões, o WR-V será posicionado abaixo do irmão na gama da Honda, com preços entre R$ 120 mil e R$ 150 mil.
O objetivo do Honda WR-V será brigar com o futuro Toyota Yaris Cross, além de modelos como Volkswagen T-Cross e Nissan Kicks. Sua produção será em Itirapina (SP), junto dos City hatch e sedã, e do próprio HR-V.
Honda WR-V tem linha de cintura alta e capô horizontal
Ragner Medeiros/Autoesporte
A motorização por aqui deve ser a mesmas do City, com motor 1.5 flex aspirado de quatro cilindros e injeção direta, com 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático CVT com sete marchas simuladas.
Em entrevista ao CBN Autoesporte em abril, Roberto Akiyama, declarou que as versões híbridas flex do novo Honda WR-V chegarão apenas alguns anos mais tarde. Elas devem aproveitar esse mesmo motor, em companhia com outro elétrico, com 130 cv de potência e 25,7 kgfm de torque.
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