Além de exterior renovado e sistema híbrido leve, utilitário esportivo terá interior mais sofisticado A Chevrolet prepara alguns presentes para os clientes no ano em que comemora seu centenário no Brasil. Um deles é o novo Tracker, que chegará ao mercado com conjunto híbrido leve e renovado tanto no exterior quanto no interior.
Flagramos o modelo em testes em Peruíbe, no litoral Sul do estado de São Paulo. Embora o interior não apareça nas imagens, Autoesporte pode afirmar que a cabine do Tracker será uma herança do Trax, comercializado pela General Motors desde 2023 nos Estados Unidos. O SUV, vale frisar, é o carro mais barato do portfólio da Chevrolet naquele mercado — com preço sugerido a partir de 20,5 mil dólares (R$ 118.190, em conversão direta).
O Trax é um modelo que tem porte mais avantajado que o do Tracker vendido por aqui. Tem 4,53 metros de comprimento e 2,69 m de entre-eixos. Ou seja, no Brasil, o modelo norte-americano competiria em segmento superior, batendo de frente com Jeep Compass e Volkswagen Taos, por exemplo.
Chevrolet Tracker 2026 terá novas rodas
Fabio Augustus Peroni/Autoesporte
Interior do novo Chevrolet Tracker 2026
Mas voltemos ao interior do novo Tracker. Assim como no Trax, teremos painel de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 11 polegadas integrados, mas ligeiramente divididos por uma saliência. Elas ficam devidamente posicionadas para favorecer o condutor.
Novo Tracker terá interior similar ao do Trax vendido nos Estados Unidos
General Motors/Divulgação
Além disso, teremos construção mais sofisticada. Haverá materiais suaves ao toque, texturas distintas e console central mais alto e largo, com novo esquema para porta-copos. Vale dizer ainda que o Tracker 2026 deverá ganhar freio de estacionamento eletrônico.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Se ainda seguirmos o estilo do Trax, teremos no SUV nacional saídas de ar-condicionado arredondadas nas extremidades e posição distinta para o carregador de smartphones por indução. Os botões do sistema de climatização ficarão mais elegantes, atuando como complemento para o visual sofisticado do habitáculo.
Exterior e motorização
O novo Chevrolet Tracker chegará com novas rodas e deverá ter lanternas com elementos internos exclusivos e para-choques redesenhados, com algumas nuances. Além disso, o SUV compacto terá nova dianteira, com grade frontal protuberante, faróis mais afilados e novos abrigos para a DLR. O visual deverá ficar bem parecido com o da Montana.
Sobre motorização, apostamos em opções com conjunto híbrido baseados no motor 1.2 turbo flex da família CSS Prime. Teremos aqui um pequeno sistema de 48 Volts que serve como alternador e não traciona as rodas.
Em tempo: a potência máxima do motor 1.2, após as mudanças do Proconve L8, passou a 141 cv. O torque é de 22,9 kgfm. Falamos mais sobre tais alterações neste texto.
O sistema híbrido leve de 48 Volts, por sua vez, é o mesmo que a GM já utiliza no Monza comercializado na China. Neste caso, porém, a tecnologia vem aliada a um propulsor 1.3 turbo a gasolina, injeção direta, que rende 161 cv.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More