Picape surge com camuflagem leve que revela uma reforma profunda na geração atual; confira A Toyota Hilux de nova geração já está em testes e a camuflagem leve de novos flagras revelam que o lançamento está próximo. Ao menos na Tailândia, mercado forte para as picapes médias, e onde as fotos foram feitas.
Os flagras foram publicados no site tailandês Headlight, que afirma que a apresentação local vai acontecer no segundo semestre deste ano. Dessa forma, podemos esperar a nova Hilux sendo fabricada na Argentina somente em 2026, quando deve estrear no Brasil – onde ocupa o lugar de picape média mais vendida.
Toyota Hilux passará por mudanças significativas no visual
Reprodução/Headlight
A Hilux vai seguir o exemplo de Ranger e S10, que mantiveram o chassi e a cabine, mas passaram por uma reforma profunda na dianteira e na traseira. Também haverá mudanças estruturais, como a adoção da direção elétrica no lugar da veterana hidráulica usada atualmente.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Pelas fotos é possível notar que a nova Toyota Hilux terá nova frente, com faróis finos na parte superior interligada por uma peça que está coberta por camuflagem, então não dá para saber por enquanto se ela será iluminada. A grade é dividida em duas partes, sendo a superior em formato colmeia e a inferior filetada.
Toyota Hilux de nova geração deverá ter opção com motor híbrido a diesel
Reprodução/Headlight
Outra novidade será a adoção de motores híbridos. A Autoesporte já antecipou que uma das opções é um conjunto híbrido leve (MHEV) de 48V, que une o conhecido motor 2.8 turbodiesel de quatro cilindros com 204 cv de potência a um motor elétrico (que substitui alternador e motor de arranque) de 16 cv. Além disso, há um conjunto de baterias de íons de lítio com 0,2 kWh de capacidade. Outra possibilidade é que a picape tenha uma versão plug-in (PHEV). O conjunto também inclui um sistema start-stop de nova geração.
Exclusivo: nova Toyota Hilux já é desenvolvida com motor híbrido a diesel
A nova geração da Toyota Hilux também deve receber mais itens de conectividade, tecnologia e segurança, como controle de cruzeiro adaptativo (ACC), reconhecimento de placas de trânsito (RSA) e farol alto automático.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More