Picape média deve mudar de visual ano que vem em receita simples A nova Chevrolet S10 está cada vez mais pronta para ser lançada. Segunda picape média mais vendida no Brasil neste ano (perde apenas para a rival Toyota Hilux), a caminhonete foi flagrada nas ruas de São Caetano do Sul (SP) por Autoesporte com pouca camuflagem e dando sinais de como pode ser sua nova cara.
Vale lembrar que a S10 não deve mudar de geração como aconteceu com a Ford Ranger recentemente. A estratégia da fabricante americana será um pouco diferente, dando um bom tapa no visual da picape por fora e por dentro para seguir forte no mercado nacional.
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Ainda que tenha bastante plotagem na dianteira e traseira, as fotos do repórter Renan Bandeira mostram que a frente terá uma grade grande com emblema posicionado na parte superior.
Com esse arranjo e o miolo do tipo colmeia, o protótipo indica que a nova S10 terá frente inspirada na Colorado, sua irmã vendida no mercado americano.
Versão da S10 flagrada será uma das mais baratas da gama
Renan Bandeira/Autoesporte
A versão flagrada será posicionada entre as opções de entrada e intermediária. Isso é percebido por causa do jogo de rodas usado, que é de ferro, e também pela iluminação de faróis, que é halógena. Embora a atual S10 High Country, que é topo de gama, não ofereça LED, a expectativa é que a nova tenha esse item.
A traseira também estava coberta, e pouco deu para ver do visual. No entanto, podemos esperar por mudanças mais conservadoras, mantendo a tampa lisa, emblema centralizado e lanternas verticais. Essa última deve ter guias de LED.
A lateral deve ser a mesma que já conhecemos. Inclusive, as medidas da nova S10 não devem ser muito diferentes do que vemos atualmente. Hoje, a picape da Chevrolet mede 5.408 mm de comprimento, 1.874 mm de largura, 1.839 mm de altura e entre-eixos de 3.096 mm.
Comprimento pode ser alterado por causa de novos para-choques, assim como a altura por calibração de suspensão e largura por proteção de caixas de roda. Porém, o entre-eixos deve ser mantido.
Traseira ainda esconde novidades, mas mudanças devem ser sutis
Renan Bandeira/Autoesporte
O motor também deve ser o mesmo 2.8 turbo diesel. Atualmente ele entrega 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. A expectativa é que recebe uma nova calibração para render mais, já que Ranger e Hilux estão mais potentes.
Por dentro, a S10 pode ganhar finalmente um painel de instrumentos digital nas configurações mais caras e, quem sabe, uma multimídia maior com conexão de celulares sem fio. Um pacote de assistências à condução também seria bem-vindo.
Ainda não há data de lançamento, mas a previsão é que a nova S10 chegue ao Brasil no início do ano que vem.
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