SUV elétrico tem mais de 500 km de autonomia; marca deve estrear no país no primeiro semestre Mais uma marca chinesa está com o passaporte carimbado para vir ao Brasil. Trata-se da MG Motor, que estuda iniciar sua operação em terras tupiniquins desde 2023. E agora, com previsão de estreia por aqui no primeiro semestre deste ano, eis que um exemplar do SUV ES5 foi flagrado rodando em testes no Box54, em Araçariguama (SP).
Sem camuflagem, o modelo apenas escondia o nome e o emblema octogonal da fabricante. O registro foi feito pelo perfil no Instagram O Barba Que Viu, que também compartilhou a foto com a página Placa Verde.
Já o modelo em questão é um SUV elétrico de porte médio que tem 4,48 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,62 m de altura 2,73 m de distância entre os eixos. Ou seja, seu tamanho é similar ao de um Jeep Compass, por exemplo. O porta-malas tem em torno de 460 litros de capacidade.
MG ES5 é um SUV médio e tem porte semelhante ao de um Jeep Compass
Reprodução Instagram/Placa Verde e O Barba Que Viu
Quanto ao design, as imagens do flagra mostram uma dianteira mais pontuda. As luzes DRL têm formato de L invertido no para-choque, e os faróis ficam posicionados mais acima, rentes e afilados à linha do capô. Este, por sua vez, traz linhas marcadas com o logotipo da fabricante centralizado.
A traseira é mais “quadradona” e seu conjunto de luzes tem formato de Y que invade a lateral. As lanternas, inclusive, são unidas por uma barra que parece ser iluminada. O modelo ainda tem rack de teto.
Cabine do MG ES5 tem acabamento em soft touch, console amadeirado e teto solar panorâmico
Divulgação
A cabine não foi fotografada, mas uma outra imagem do MG ES5 revela acabamento com revestimento em couro. Há também de central multimídia semelhante a da BYD e teto solar panorâmico.
Quanto à motorização, é elétrica e oferece motor traseiro que desenvolve 170 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O conjunto de baterias pode ser de 49,1 kWh ou 62,2 kWh, proporcionando autonomia de 425 km, no primeiro caso, e 515 km ou 525 km para o maior conjunto, no ciclo chinês.
Segundo a fabricante, o SUV equipa o pack de baterias mais fino do mundo, que tem apenas 1,10 centímetros de espessura parar proporcionar maior conforto para os ocupantes da segunda fileira.
Initial plugin text
Origem inglesa
MG ES5 tem conjunto de baterias mais fino do mundo, com pouco mais de um centímetro de espessura
Divulgação
Vale lembrar que a MG Motor é a antiga Morris Garage, que desde 2006 faz parte do grupo chinês Saic, e que pretende chegar ao Brasil neste ano, mas ainda sem data divulgada. Inclusive, a marca centenária que foi fundada na Inglaterra com foco em produzir cupês e esportivos já vendeu seus carros no Brasil entre 2011 e 2013.
Contudo, a passagem não foi tão impactante. Isso porque, na época, inaugurou apenas uma concessionária em São Paulo (SP). É justamente por esse motivo que muitos brasileiros nem lembram que a marca já foi vendida por aqui, já que poucos exemplares foram licenciados na época.
Novo MG4 EV é hot hatch que deve vir ao Brasil em 2025 para rivalizar com o novo Volkswagen Golf GTI
MG/Divulgação
Agora, em contrapartida, os planos são outros. Como revelamos em outra reportagem, a vinda da marca ao Brasil deve ser marcada pelo lançamento do hiperhatch MG4, que já foi flagrado em testes por aqui também.
Além disso, nossa reportagem afirma que a fabricante deve ter uma sede na capital paulista e investir na produção SKD de alguns modelos no Brasil, como será o caso do hatch mencionado, e em uma unidade fabril em Pouso Alegre (MG).
Veja também:
Brasil terá até 16 marcas chinesas vendendo carros em 2025; conheça todas
Marca chinesa Seres tira site do ar e encerra operação no Brasil
Por que as montadoras chinesas crescem tão rápido no mundo?
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More