SUV elétrico com porte de Jeep Commander será o primeiro carro da marca lançado no Brasil em 2025 A Stellantis confirmou em maio a chegada da Leapmotor no Brasil, uma fabricante chinesa crianda em 2015 que é parceira do grupo. O primeiro modelo lançado no Brasil, em 2025, será o C10, que foi flagrado pelas ruas de São Paulo pela leitora Luana Conde. No site oficial da marca no país, a página inicial tem uma imagem de silhueta do SUV elétrico.
O porte é semelhante ao de um Jeep Commander. Como Autoesporte revelou em outra reportagem, o C10 deve ter 4,74 metros de comprimento, entre-eixos de 2,83 m e 1,90 m de largura. O modelo é construído sobre a plataforma Leap 3.0, que poderá ser usada em outras marcas Stellantis, após investimento de 1,5 bilhão de euros para comprar 20% das operações da companhia chinesa.
Flagra – Leapmotor C10 é um SUV de porte grande e traz detalhe de maçanetas escamoteáveis na lateral
Luana Conde/Autoesporte
Apesar da camuflagem na carroceria, dá para reparar que o visual não apresenta mudanças em relação ao design do modelo na China. Assim, o capô é marcada por dois vincos nas laterais e os faróis de LED são interligados por uma barra iluminada.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Nas laterais as maçanetas aparentam ser embutidas na carroceria como modelo chinês também. As lanternas traseiras também são unidas por peça iluminada.
Leapmotor C10 tem faróis dianteiros unidos por uma barra iluminada e design com linhas marcadas
Divulgação
O SUV, que chega por aqui em 2025, é oferecido na China em três versões, sendo um de autonomia estendida (EREV, na sigla em inglês). Apesar de todas as configurações virem equipadas com um motor elétrico de 231 cv e 32,6 kgfm, o conjunto de baterias pode ser de 52,9 kWh ou 69,9 kWh. Assim, são 410 km ou 530 km de autonomia no ciclo chinês CLTC, respectivamente.
Já a autonomia estendida, é alimentada por um motor 1.5 aspirado de 96 cv e ciclo Atkinson, neste caso, que opera apenas como gerador de energia. Isso significa que o veículo não chega a ser híbrido por nunca ter o motor térmico tracionando as rodas.
Leapmotor C10 tem lanternas unidas por peça iluminada na traseira e formato mais reto com caimento cupê
Luana Conde/Autoesporte
Por fim, a lista de equipamentos do SUV inclui central multimídia com tela de 14,6 polegadas, quadro de instrumentos digital de 10,25”, iluminação interna de LED com 256 opções de cor e leitor facial com capacidade para reconhecer até oito pessoas diferentes, além de assistências autônomas de condução (ADAS) gerenciadas por 12 radares ultrassônicos, cinco radares de onda e dez câmeras.
Vale dizer, entretanto, que não há informações oficiais que confirmam a vinda de todos os itens ao Brasil. E mais detalhes devem ser revelados em breve.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More