Marca testa o Baojun Yep Plus no Brasil, SUV com menos de 4 metros de comprimento que deve chegar A máxima do “se não pode vencê-los, junte-se a eles” parece ter sido absorvida pelas montadoras tradicionais instaladas no Brasil contra a invasão chinesa, sobretudo de BYD e GWM. Depois da Stellantis anunciar a chegada da Leapmotor, agora é a Chevrolet que testa um carro elétrico chinês no Brasil: trata-se do SUV compacto Yep Plus, fruto da joint venture da GM com as chinesas Saic e Wuling.
Ainda não está claro se o modelo será vendido como Chevrolet Yep no Brasil ou se terá outro nome, mas o fato é que o pequeno SUV elétrico de traços quadradinhos foi visto rodando camuflado em testes por um seguidor do canal @mentirasautomotivas com a frase “mais eletricidade pra você” nas laterais.
Initial plugin text
tr que testa um carro elétrico chinês no Brasil: r
Resta saber se o modelo vai virar Chevrolet para entrar no Brasil ou se a GM pretende trazer a marca chinesa, a exemplo da rival Stellantis com a Leapmotor. Caso venha como Chevrolet, o Yep Plus pode ser um dos cinco lançamentos que a marca promete fazer no Brasil em 2025.
O Yep Plus é a versão de quatro portas do Yep, SUV desenvolvido pela joint venture SGWM, formada pelas chinesas SAIC, Wuling e americana General Motors. Em dimensões, Ele tem 4 metros de comprimento, 2,56 metros de entre-eixos, 1,76 m de altura e 1,73 m de altura.
Baojun Yep Plus
Reprodução
O conjunto mecânico é formado por um motor elétrico traseiro de 102 cv de potência com autonomia prometida de 400 km no ciclo chinês (WLTC), gerada pelas baterias de íons de lítio com 41,9 kWh. A velocidade máxima é de 150 km/h.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
O SUV tem o estilo “caixote” com linhas retas e capô bem horizontal. A frente traz faróis de LEDs embutidos em uma placa preta fazendo o papel da grade, enquanto as laterais trazem um detalhe na cor da carroceria na coluna “C” ao estilo Land Rover Defender. A traseira tem lanternas verticais interligadas por uma placa na cor preta, dando um ar retrô.
Baojun Yep Plus
Reprodução
O interior do Chevrolet ou Baojun Yep Plus é menos retrô e entra na moda do telão formado pelos dois visores de 10,25” polegadas cada, sendo um para o painel de instrumentos e outro para a central multimídia. O SUV é vendido na China com um pacote de equipamentos bem completo, com sistema Adas de segurança ativa e câmeras que dão visão 360 graus.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More