Primeira unidade do modelo chinês desembarca em frente à sede da marca; saiba os detalhes O extravagante supercarro elétrico da BYD, o novo Yangwang U9, está no Brasil. Uma unidade foi flagrada em São Paulo (SP) ao desembarcar de uma plataforma, como revela a imagem publicada pelo perfil Placa Verde (@placaverde). No ano passado, Autoesporte teve a oportunidade de acelerar o esportivo na China.
Consultada pela reportagem, a BYD confirmou a importação de apenas uma unidade do Yangwang U9. O esportivo elétrico não será vendido no Brasil, mas aparecerá em demonstrações, como uma exibição de tecnologia. Além dele, a Yangwang também desenvolveu o U8, um SUV de três toneladas e meia que pode flutuar e girar 360°.
Initial plugin text
Se o Yangwang U9 desembarcou no país para exibições, há muito o que ser mostrado. O esportivo pode saltar e até girar no próprio eixo. Isso sem falar nos motores elétricos, que o tornam mais forte que uma Ferrari SF90 Stradale de 780 cv.
BYD Yangwang U9 é o carro de produção mais potente da história da China
Divulgação
Aliás, o modelo chinês muito mais “bruto” que a rival italiana. Ao todo, são 1.324 cv de potência e 171,3 kgfm de torque. É o esportivo mais potente já criado pela BYD. O Yangwang U9 é também o carro mais veloz da montadora, já que vai de zero a 100 km/h em apenas 2,36 segundos e alcança 309 km/h.
Initial plugin text
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Para alimentar os quatro motores, a BYD equipou o U9 com baterias de 80 kWh. O conjunto foi montado de forma integrada ao monocoque de fibra de carbono, ajudando a aumentar a rigidez torcional e a baixar ainda mais o centro de gravidade. A autonomia é de apenas 450 km, em ciclo chinês.
BYD Yangwang U9 lembra outro carro que você conhece?
Divulgação
Desde que foi mostrado, as perceptíveis semelhanças externas com o McLaren Senna geraram críticas à BYD. Por dentro, o Yangwang também aparenta seguir a mesma receita de outras fabricantes. Seu painel se estende a partir do console, onde há uma tela vertical para a central multimídia. Enfim, o acabamento interior é totalmente revestido de couro.
No mercado chinês, o novo esportivo custa o equivalente a R$ 1,4 milhão nas versões de entrada. Resta saber quais serão os planos da BYD para o modelo no Brasil, já que o seu irmão, o Yangwang U8, não pode ser vendido como automóvel leve por exceder o peso máximo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More