Nova família de SUVs da marca chega ao Brasil em 2025 com visual de Seal e corpo de Song Plus O BYD Seal U já está no Brasil. Pelo menos na forma de protótipo. O SUV híbrido plug-in foi flagrado pela leitora e ex-editora da Autoesporte Michelle Ferreira enquanto era carregado em um shopping de São Paulo (SP). Ele deve ser lançado aqui em 2025, em configuração híbrida com recarga externa, como a do flagra, e elétrica, esta já antecipada pela Autoesporte em janeiro.
Saiba-mais taboola
Apesar da forte camuflagem zebrada, o posicionamento das divisórias filetadas horizontalmente na grade denunciam que se trata do SUV cupê híbrido e não elétrico. Na China, o modelo foi recentemente apresentado como uma reestilização do Song Plus, mas ele não se chamará assim no Brasil. Aqui, deve ser nomeado Seal U, mesmo nome que será dado na Europa e Austrália.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Conforme antecipado por Autoesporte na semana passada, o BYD Song Plus 2025 vendido no Brasil terá bateria maior, mas não mudará o visual. A medida foi tomada para estender a vida útil do SUV cupê com visual atual em nosso mercado, convivendo com o Seal U híbrida plug-in e o elétrico.
BYD Seal U híbrido é tratado como um facelift do Song Plus na China
Divulgação
Initial plugin text
Como será o BYD Seal U
O protótipo flagrado do novo BYD Seal U segue o visual da linha Ocean e traz duas opções de bateria: 18,3 kWh ou por uma de 26,3 kWh. Com elas, a autonomia declarada no ciclo chinês CLTC é de 110 km ou 150 km, respectivamente.
O conjunto mecânico traz o mesmo motor 1.5 a gasolina aspirado de ciclo Atkinson, com 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Combinado com outro elétrico de 200 cv, a potencia combinada pode chegar a 294 cv. Caso venha com bateria ainda maior que a do Song Plus 2025 e motor mais potente, o Seal U híbrido plug-in será posicionado acima do irmão na gama da marca.
BYD Seal U na configuração elétrica tem grade totalmente fechada
Divulgação
Já a configuração elétrica do Seal U traz um motor elétrico dianteiro de 218 cv e banco de baterias que pode ter 71,8 kWh ou 87 kWh de capacidade. Em todos os casos, as baterias são do tipo Blade, compostas de LFP (lítio-ferro-fosfato). Na China, a configuração com maior bateria supera os 500 km de autonomia no ciclo CLTC.
Em dimensões, tanto o Seal U híbrido quanto o elétrico medem 4,79 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,77 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem 552 litros.
A traseira do novo BYD Seal U na configuração híbrida plug-in
Divulgação
GWM Haval H6 x BYD Song Plus: SUVs híbridos chineses mostram que outras marcas precisam evoluir
No visual, sai a grade hexagonal do Song Plus e entra um visual mais limpo, inspirado no Seal sedã, com faróis finos ligados ao DRL. Como ainda tem um motor a combustão, a configuração híbrida precisa de uma grade aberta e filetada com quatro fendas. Já a configuração elétrica traz uma dianteira quase toda fechada, com uma tomada de ar na base do para-choque.
Por dentro as mudanças do Seal U para o Song Plus já vendido no Brasil são pontuais. Há maior capricho no acabamento e a alavanca de câmbio foi substituída por uma retrátil. A tela da central multimídia é ainda maior, com 15,6 polegadas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More