Enquanto Toro e Commander terão a variante de 200 cv do motor 2.2 Multijet II turbodiesel, furgões de Citroën, Fiat e Peugeot receberá variante de 150 cv O novo motor 2.2 turbodiesel da família Multijet II que estreou na Ram Rampage 2025 será aplicado a outros modelos do grupo Stellantis. Na picape intermediária, são 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, mas nem todos os produtos do grupo terão essa mesma abundância de números.
Sgundo uma fonte ligada ao grupo ouvida pela Autoesporte, o mesmo motor 2.2 Multijet II turbodiesel, de quatro cilindros, será usado em todos os modelos a diesel da empresa. Ele será substituto direto do 2.0 Multijet de 170 cv, que está saindo de linha globalmente, e chega para atender aos parâmetros de emissões do Proconve L8.
Voltando a falar dos Stellantis que seguirão movidos a diesel, A Fiat Titano foi citada entre as novidades com o motor 2.2 Multijet II, mas não será o próximo produto da fabricante a recebê-lo. Na verdade, deve ser o último, porque, no caso da picape média, a mudança depende da troca de sua produção do Uruguai para a Argentina, já confirmada pela empresa, mas que que só deve acontece no segundo semestre deste ano.
Fiat Titano deve ser a última da fila entre os Stellantis que receberão o motor 2.2 Multijet II turbodiesel
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Quem está mais perto de chegar com o novo motor turbodiesel é a Fiat Toro 2025. Segundo o site Autos Segredos, a picape intermediária já está sendo produzida nas versões Volcano e Ranch. No caso da caminhonete da Fiat, a potência e o torque devem ser mantidos como da Rampage, ou seja, em 200 cv e 45,9 kgfm, com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
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Em um material distribuído às concessionárias, a Stellantis avisou que Citroën Jumpy, Peugeot Expert e Fiat Scudo recebem o novo propulsor já em fevereiro. Contudo, no caso dos furgões, o motor 2.2 terá dados inferiores, rendendo 150 cv de potência e 35 kgfm de torque.
Citroën Jumpy terá novo motor com 150 cv de potência
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Apesar de ser uma variante mais mansa do Multijet II, a troca representará um ganho em relação ao antigo 1.5 de 120 cv usado pelos utilitários. Com o novo motor, a aceleração de 0 a 100 km/h de Jumpy, Expert e Scudo cairá de 14,3 segundos para 13,1 s. A velocidade máxima sobe dos 157 km/h para os 179 km/h. O consumo de combustível também deve melhorar.
Jeep Commander 4×4 vai trocar o motor 2.0 pelo 2.2 turbodiesel Multijet II
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Outro modelo a diesel da Stellantis que deveos ver em breve com o novo 2.2 Multijet II é o Jeep Commander, cujo lançamento deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2025. Como o SUV de sete lugares tem a mesma plataforma de Rampage e Toro, a Small Wide 4×4, sua configuração será a mais forte, de 200 cv.
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Isso significa que o Jeep Compass deve deixar de ter motor a diesel no Brasil. Suas versões 4×4 passarão a ser todas equipadas com o motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina de 272 cv, com chances de que passe a ser flex, conforme Autoesporte apurou em primeira mão.
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