Divisão argentina da Stellantis confirmou reestilização tanto para sedã quanto para picape Se a Stellantis Brasil guarda a sete chaves algumas das informações mais óbvias, como o fim de linha para o Citroën C4 Cactus, não se pode dizer o mesmo da divisão argentina da companhia. Dessa vez, a empresa confirmou que Fiat Cronos e Toro passarão por reestilização em meados de 2025.
A informação foi revelada por Martin Scrimaglia, diretor da marca de origem italiana na Argentina. O executivo também confirmou, vale destacar, que o local de fabricação e o coração da Fiat Titano mudam – conforme Autoesporte ja havia abordado nesta matéria.
Segundo Stellantis argentina, Fiat Toro passará por mudanças no exterior e no interior
Renato Durães/Autoesporte
Além disso, sobre o Cronos, Scrimaglia disse ainda que há possibilidade de que o sedã volte a ter quatro airbags, mas não especificou a partir de qual versão. Para completar, também comentou que a Fiat deve ofertar um novo motor para o três-volumes: o 1.0 T200 de 130 cv que equipa Pulse, Fastback e outros modelos do grupo Stellantis.
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O executivo fez questão de frisar que as mudanças serão tanto externas quanto internas. “Ao fim do ano, a Toro mudará. Será uma grande reformulação, na qual veremos muitas mudanças na carroceria”, disse sobre a caminhonete.
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Fiat Toro perdeu potência em 2025
A Toro, bom destacar, perdeu potência no início deste ano. As configurações da picape equipadas com motor 1.3 T270 passaram a entregar 176 cv tanto com gasolina quanto com etanol por conta de mudanças referentes ao Proconve L8. Antes, o propulsor rendia 180 cv (gasolina) e 185 cv (etanol).
A caminhonete, porém, ganhará motor 2.2 turbodiesel que entrega 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque. O propulsor substitui o atual 2.0 turbodiesel.
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