Versões Audace e Impetus com motor a combustão se despendem do mercado e já não estão mais disponíveis no configurador A Fiat promove mudanças no catálogo dos modelos Pulse e Fastback no Brasil. A partir de agora, a marca deixa de oferecer as versões Audace e Impetus com motorização puramente térmica (ou seja, sem eletrificação). Com isso, clientes interessados em fechar negócio nas respectivas configurações terão de levar optar pelo sistema T200 Hybrid associado.
Até então, as duas configurações (híbrida e a combustão) eram vendidas lado a lado, dando poder de escolha ao consumidor. A mudança já era esperada, principalmente por conta da estratégia da Fiat de popularizar cada vez mais seu sistema híbrido dentro da gama.
Fiat Fastback nas versões Audace e Impetus passa a ter apenas opção com conjunto híbrido
Renato Durães/Autoesporte
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Não por acaso, a recém-lançada série especial Lollapalooza — baseada no acabamento Audace e disponível tanto para o SUV compacto quanto para seu irmão cupê — já saiu de fábrica equipada de série com o conjunto híbrido.
A partir de agora, o Pulse passa a ser vendido com motor térmico apenas na versão de entrada Drive 1.3 automática e na topo de linha esportiva Abarth T270. A variante Drive 1.3 manual, também sem eletrificação, já não aparece mais no configurador. No caso do Fastback, as versões ‘não híbridas’ são agora a básica Turbo 200 e as duas equipadas com motor 1.3 T270 (ou seja, Limited Edition e Abarth).
Fiat Pulse e Fastback híbridos superam 17 km/l em teste de consumo
Fiat Pulse Hybrid ou Volkswagen Nivus: qual o mais econômico? Testamos
Como é o sistema híbrido da Fiat
O conjunto T200 Hybrid é formado pelo motor 1.0 turbo flex de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, aliado a um sistema de 12V, conhecido como BSG. É do tipo híbrido-leve (MHEV) e promete reduzir tanto o consumo quanto a emissão de gases poluentes. Em todos os modelos, trabalha sempre associado ao câmbio automático CVT de sete marchas simuladas.
Fiat Fastback e Pulse T200 Hybrid estrearam no final de 2024 no mercado brasileiro
Divulgação
Initial plugin text
Dados do Inmetro revelam que o Pulse híbrido faz 9,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol, além de 13,4 km/l e 14,4 km/l, respectivamente, com gasolina. Já o Fastback híbrido tem consumo de 8,9 km/l em trecho urbano e 9,8 km/l em percurso rodoviário com etanol, bem como 12,6 km/l e 13,9 km/l, nesta ordem, com gasolina.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital
Mais Lidas
Fonte: Read More