Clientes reclamam da facilidade de se roubar o estepe e de problemas na caixa de direção O Fiat Argo é um hatch lançado em 2017 para substituir o Palio, um dos carros de maior sucesso da marca no país. Chegou com motores 1.0 e até com 1.8 em versão com pegada esportiva chamada HGT. Depois passou a contar com motor 1.3. As opções topo de linha foram perdendo espaço, principalmente depois da chegada do SUV Pulse.
Hoje em dia o Argo é vendido com motor 1.0 flex de três cilindros aspirado com até 77 cv de potência e 10,9 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de cinco marchas, em suas versões mais baratas. Já as mais caras usam o 1.3 de quatro cilindros aspirado de 109 cv e 14,2 kgfm. A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática CVT. O 1.8 já foi extinto.
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Nas dimensões, o hatch da Fiat tem 4 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,50 m de altura e distância entre-eixos de 2,52 m. O porta-malas tem 300 litros de capacidade.
Proprietários de Argo, no entanto, têm alguma reclamação a fazer. Nos sites de defesa ao consumidor as principais queixas falam sobre a facilidade no roubo do estepe —problema comum ao relatado por donos de Renault Kwid— e falhas na caixa de direção.
Facilidade no roubo de estepe
Fiat Argo tem fácil acesso ao estepe, que fica sob o porta-malas
André Schaun/Autoesporte
Um problema de segurança pública fica ainda mais grave quando o carro, segundo seus proprietários, é fácil de ser aberto pelos ladrões. E os relatos a respeito disso pelos donos de Fiat Argo são muitos.
“Estava no culto da igreja e deixei o carro na rua. Quando eu cheguei, percebi que o carro não estava com o estepe e o alarme estava desfigurado. Para a minha sorte, em frente tinha uma empresa que filmou ação dos meliantes. Foi muito fácil de abrir o carro”, disse um dono de Fiat.
“Na semana passada, percebi que minha buzina do meu carro não funcionava e ao ligar no setor de garantia da concessionária, foi pedido para eu ver se o estepe do carro estava nele. Para minha surpresa, não estava”, disse outro. Segundo ele, a concessionária informou que os ladrões desligam a buzina e, consequentemente o alarme, com facilidade para efetuar o roubo.
Relatos
Caso 1
Caso 2
Caso 3
Caso 4
Caso 5
Falhas na caixa de direção
Donos de Argo reclamam de falhas na caixa de direção
Divulgação
Outro motivo de queixa são as frequentes falhas na caixa de direção. “Meu Fiat Argo tem esse problema recorrente na caixa de direção e todos que têm Argo reclamam. O meu é 2019 e já troquei a caixa de direção duas vezes, uma na garantia e outra por fora. Gastei mais de R$ 2.800, mas não passou nem um ano e meio e já está com problemas novamente”, escreveu um proprietário.
Outro proprietário disse ter relatado barulhos na direção por três revisões. Só na última vez que o consultor falou que já sabia o que fazer, pois o problema na caixa de direção era recorrente. “Fato é que retirei o carro da revisão de 30 mil km com o barulho e esse barulho vem intensificando”, relatou.
Relatos
Caso 1
Caso 2
Caso 3
Caso 4
Caso 5
O que a Stellantis disse
“Quanto aos inconvenientes mencionados da caixa de direção, a Stellantis informa que os casos apresentados são pontuais, de origens distintas e sem relação entre eles. De todo modo, a empresa, permanece à disposição, por meio da rede de concessionárias de suas marcas, para a avaliação e esclarecimento aos consumidores quanto ao tema, bem como por seus canais de atendimento (2123-6000 ou 0800 707 1000).
Em relação aos casos envolvendo o estepe, informa que os veículos das marcas possuem sistemas e itens de segurança que visam proteger contra a ocorrência de furtos e ações de vandalismo. Além disso, ressalta que trabalha constantemente para o aprimoramento de seus produtos, a fim de evitar este tipo de ocorrência.”
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