Versão conversível traz recursos aerodinâmicos para manter o desempenho do cupê, mesmo sendo mais pesada Depois de muita especulação, a Ferrari revelou o carro que vinha anunciando há alguns dias: a nova Roma Spider. A versão conversível do belo cupê (que nós já dirigimos) é equipada com o mesmo V8 3.9 biturbo, mas que agora traz uma nova bomba de óleo para reduzir em 70% o tempo nas partidas a frio.
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Esse motor rende 620 cv e 77,5 kgfm de torque. A tração é traseira e o câmbio tem dupla embreagem e oito marchas — o mesmo da SF90 Stradale, híbrida de 1.000 cv. De acordo com a fabricante italiana, a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 3,4 segundos, que empata com a Roma de teto rígido, apesar dos 84 kg extras devido aos reforços nas soleiras, como na Portofino M.
Ferrari Roma Spider é equipada com motor V8 3.9 que rende 320 cv
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Por isso, não pense que a Ferrari apenas arrancou o teto do cupê, já que muita engenharia foi exigida na concepção da Spider. O modelo recebeu um spoiler móvel de geometria variável de três posições, um defletor de vento embutido no banco traseiro e uma fenda de 5 mm para direcionar o fluxo de ar no para-brisa com o intuito de criar um efeito bolha sobre a cabine.
Fechamento e abertura da capota leva 13,5 segundos
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Mas diferentemente da Portofino M, que a Roma Spider substitui, a novata usa uma capota com cinco camadas de tecido que tem a operação de abertura e fechamento feita em 13,5 segundos e funciona a velocidades de até 60 km/h.
Cabine traz pouquíssimas diferenças em relação ao cupê
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Por dentro, a cabine também foi praticamente inalterada em relação à Roma. O volante manteve os incontáveis botões, que ficaram mais reconhecíveis pelo tato após feedback de clientes. O botão de partida passa a ser iluminado.
Bancos esportivos completam o visual do modelo descapotável
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O painel de instrumentos digital configurável tem 10,5 polegadas e traz o conta-giros no centro. Por lá é possível checar as informações do áudio, da navegação e do telefone. Há ainda uma tela vertical para a central multimídia de 8,4” (com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay) que pode ser operada com facilidade por motorista e o passageiro, que também tem à sua disposição um pequeno display em frente ao seu assento.
Roma Spider ainda não teve o preço revelado, mas valor deve ser mais alto que os 200 mil euros pedidos pelo cupê
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O preço da Ferrari Roma Spider ainda não foi divulgado, mas deve ser mais salgado que o do cupê, que parte de 200 mil euros na Europa (R$ 1,12 milhão na atual cotação). No Brasil, a Roma atualmente custa R$ 3,5 milhões.
Exclusivo: como é acelerar a Ferrari Roma de R$ 3,3 milhões
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