Aston Martin DBX 707 acelera de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,3 s e a velocidade máxima é de 310 km/h. O ano de 2023 chegou e Fernando Alonso virou piloto da Aston Martin. Para dar boas-vindas, a equipe resolveu presentear o piloto espanhol com nada menos do que um poderoso DBX 707, que custa nada menos do que 295 mil euros, ou R$ 1,7 milhão. No Brasil ele é vendido por R$ 3,6 milhões.
O modelo nada mais é do que o SUV de produção mais rápido do mundo. Como diz o nome, tem 707 cv e ainda estrondosos 91,7 kgfm de torque (157 cv e cerca de 20 kgfm extras em relação ao DBX “normal”, que tem 550 cv e torque na casa dos 70 kgfm). Sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,3 s e a velocidade máxima de 310 km/h.
Initial plugin text
Ao postar a foto do carro em suas redes sociais, Alonso colocou a seguinte legenda: “As expectativas foram superadas. Carro dos sonhos”. A foto foi tirada na frente do Complexo Esportivo Fernando Alonso, na Espanha, onde há uma pista e o museu sobre a carreira dele. Alonso saiu da equipe Alpine e assinou com a Aston Martin, até o final de 2024, após Sebastian Vettel anunciar sua aposentadoria.
Saiba mais
Para chegar nestes números superlativos descritos, a fabricante teve de dar uma “anabolizada” no SUV. A começar pelo motor.
O V8 4.0 biturbo, fornecido pela Mercedes-AMG, é o mesmo da versão convencional, porém com nova calibração e turbinas roletadas (uma solução mais cara, que usa rolamentos em vez de um apoio fixo, mas que facilita a admissão de mais gases para aumentar a quantidade de giros do turbocompressor e, consequentemente, a potência – e ainda diminui o turbolag).
Fernando Alonso vai estrear pela Aston Martin na F1 no dia 5 de março, no GP do Bahrein.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More