Viagem foi feita por família indiana; se tivessem ido de avião, tempo de deslocamento cairia para menos de cinco horas Até onde vai sua paixão por futebol? A de Abdulla Ibnu Ashraf e sua família vai muito longe. Residentes de Querala, na Índia, resolveram assistir a Copa do Mundo no Catar. Detalhe, o país deles nem está disputando o campeonato. O trajeto de mais de 6 mil km levou menos que 30 dias para ser percorrido.
O carro escolhido para acompanhá-los nessa longa jornada da Índia até o Catar foi um Toyota Innova de primeira geração. O veículo é muito popular no continente asiático e é bastante usado para fazer viagens, tendo em vista que tem sete lugares.
Veja também
Por não se tratar de um carro muito novo, a família teve de fazer algumas modificações antes de cair na estrada. Uma delas é a adoção de faróis de LED, bem como a troca das lanternas e uma repintura do veículo – a cor escolhida foi verde escuro.
Initial plugin text
O modelo utilizado por Abdulla foi lançado em 2009 e saía de fábrica com motor 2.5 de quatro cilindros com 102 cv e 26,5 kgfm de torque a 3600 rpm.
Um dos principais fatores que faz esse Toyota ser escolhido é a personalização. A família indiana optou por deixar o carro com alguns adesivos que lembram a Copa do Mundo, além de colocar também a rota que seria feita por eles durante a viagem.
Toyota Innova personalizado com adesivos da Copa do Mundo e rota feita pela família
Reprodução: Instagram
Em entrevista a CarDekho, portal de notícias local, Abdulla falou um pouco sobre a experiência de terem se tornado, juntamente com o carro, uma atração por onde passavam. “Tem sido uma experiência incrível. Conhecemos e fizemos amizade com muitas pessoas. Muitos vieram tirar fotos conosco”.
Mesmo assim, a família só conseguiu chegar no Catar a tempo de assistir ao jogo entre Costa Rica e Alemanha – partida válida pela 3ª rodada do grupo E. A ideia dos indianos é conseguir assistir ainda um confronto de quartas e semifinal.
Vale ressaltar que a ideia inicial da família era ir até o Catar de avião e ter uma viagem de apenas 4h25, mas devido ao preço das passagens esta opção se tornou inviável. No entanto, segundo o pai de Abdulla, ele não poderia deixar a oportunidade de assistir a Copa do Mundo presencialmente, mesmo que para isso fossem necessários 30 dias dentro de um carro.
Caso vocês tenham achado a história interessante e queiram continuar acompanhando a jornada, é possível ver a rotina dos indianos pelo Instagram. No perfil ‘’the_parava’’ (apresentado abaixo) eles mostram todo o dia-a-dia deles no Emirados Árabes.
Initial plugin text
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More