Lista inclui modelos inéditos e renovações de carros já vendidos por aqui Faltam três meses para o final do ano e as fabricantes já trabalham no planejamento para 2025. No caso da Chevrolet, o próximo ano é ainda mais importante, já que comemora o centenário da General Motors no Brasil. Para celebrar, a fabricante já havia confirmado o lançamento do primeiro carro híbrido flex da marca no mundo. Agora, o CEO para a América do Sul, Santiago Chamorro, confirmou com exclusividade que serão cinco lançamentos ao longo do ano.
“Teremos novos modelos, atualizações e vamos entrar em novos segmentos”, detalhou o chefão no Automotive Business Experience. Sem dizer sequer um modelo, Chamorro também confirmou que a marca vai lançar elétricos no Brasil em 2025.
Volkswagen A0 SUV já está em produção; veja quando será lançado
A partir da fala do executivo, Autoesporte traz uma lista dos cinco carros que a Chevrolet vai lançar no ano que vem. Confira:
Onix e Onix Plus
Chevrolet Onix 2026 terá visual inspirado no Monza chinês
Projeção Kleber Silva/KDesignAG
Os dois primeiros a chegar são da família de maior sucesso da marca no Brasil nos últimos anos. O hatch Onix e o sedã Onix Plus passarão pela primeira reestilização desta geração, lançada em 2019.
A dupla já foi vista em testes de resistência ao calor em Teresina. Mesmo com camuflagem por toda a carroceria, é possível perceber que a reestilização será inspirada no Monza chinês, mas não deve ter linhas muito diferentes das atuais.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Os faróis finos com guias de LED se encontram com a grade, seguindo uma tendência que muitos carros estão adotando. A grade está um pouco maior do que do modelo atual, mas o desenho está diferente com detalhes cromados. O para-choque forma uma moldura para os faróis de neblina que imitam tomadas de ar.
Traseira do Onix não deve mudar tanto; lanterna com novo arranjo e para-choque redesenhado são esperados
Reprodução/Instagram
Na traseira, além de um para-choque redesenhado, as lanternas devem trazer novo arranjo de luzes. O interior não foi visto, mas podemos esperar uma mudança como houve na Spin, com painel de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia de 11 polegadas integrados. As saídas de ar redondas, como no Blazer EV, também devem aparecer no novo Onix.
Tracker
Tracker deve adotar faróis divididos
Airton Lima
Poucos dias após o flagra de Onix e Onix Plus, o SUV compacto Tracker foi visto rodando na capital do Piauí. O lançamento, porém, deve acontecer no segundo semestre, com uma novidade importante, além do visual.
O Tracker deve ser o primeiro híbrido flex da Chevrolet no mundo. Estamos falando de um conjunto leve que não traciona as rodas com eletricidade. A fabricante ainda não revelou qual será o motor a combustão usado como base para a eletrificação, mas a aposta é que sejam justamente os já usados no Tracker: o 1.0 e o 1.2 CSS Prime turbo de três cilindros, que já são produzidos no país e também usados no Onix e Montana.
Assim como no Onix, Tracker deve ter novidades discretas na traseira
Airton Lima
Depois do Tracker, o conjunto híbrido leve flex da Chevrolet deve equipar Onix, o futuro SUV de entrada da marca, a Spin e a Montana.
Sobre o visual, os faróis serão divididos em duas partes, com destaque para uma linha fina de LED na horizontal na parte superior. A grade e o para-choque também foram modificados. Na cabine, também é esperada a adoção do conjunto de central multimídia e quadro de instrumentos digital presente na Spin.
Flagra: Volkswagen Nivus GTS enfim sai da toca com rodas do Jetta GLI
Silverado e Silverado EV
Os dois lançamentos restantes da Chevrolet para 2025 devem ser versões diferentes da picape grande Silverado.
Chevrolet Silverado High Country 2025
Divulgação
Começando pela configuração a combustão, podemos esperar que o discreto facelift lançado na linha 2024 chegue ao Brasil. As mudanças se concentram na dianteira, com faróis, grade e para-choque redesenhados. O conjunto mecânico não deve ser alterado. Hoje, a Silverado é vendida na versão High Country, com motor V8 5.3 aspirado de 360 cv de potência e câmbio automático de 10 marchas.
Por último, o quinto lançamento da marca deve ser a Silverado EV, versão elétrica da caminhonete. A chegada do modelo já havia sido comentada pelo vice-presidente da marca, Fábio Rua, no programa CBN Autoesporte.
“Sim, há espaço. A Silverado foi um sucesso de vendas, principalmente nas áreas onde o agro opera no Brasil. As maiores vendas da caminhonete aconteceram nos interiores de São Paulo, Paraná e no Centro-Oeste. Por que não, num futuro próximo, a Silverado elétrica chegue e possa mostrar que há um espaço cada vez maior nessa área, que no passado não entendia a eletrificação como uma possibilidade, mas como um obstáculo”, disse, na ocasião.
Chevrolet Silverado EV deve completar linha de elétricos da marca no Brasil
Divulgação
Considerando que a picape é o outro único veículo elétrico da Chevrolet à venda atualmente, a Silverado EV deve ter o passaporte carimbado para o Brasil.
A Silverado EV é oferecida nos Estados Unidos na versão RST que tem 673 cv e 107,8 kgfm de torque, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h na casa dos 4,5 segundos e fazer. A autonomia passa dos 700 km. O preço também chega perto dos US$ 100 mil (mais de R$ 550 mil na conversão direta).
Apesar dos excelentes números para um veículo elétrico, a nova Silverado deixa a desejar na capacidade de carga: a RST aguenta 4,5 toneladas de reboque e até 590 kg de carga. Para se ter uma ideia, a Fiat Strada automática tem capacidade para até 600 kg.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More