Versão que está em desenvolvimento pode resolver um dos maiores problemas do hatch elétrico Um dos maiores pontos negativos do BYD Dolphin Mini é ter apenas quatro lugares. Essa característica ajudou a abreviar a jornada do Volkswagen Up no Brasil em 2021. Mas a marca chinesa já sabe como contornar a situação. E uma versão para cinco pessoas já está a caminho. Chega no segundo trimestre, ou seja, entre abril e junho.
Saiba-mais taboola
O preço certamente será maior do que os R$ 115.800 cobrados atualmente. Porém, não poderá ficar muito próximo dos R$ 149.800 do Dolphin, maior e mais potente.
Para conseguir lançar o carro a tempo, a engenharia da BYD já está trabalhando na criação de um assento central no banco traseiro. Para isso, bancos, encosto e ponto de ancoragem do cinto de segurança estão sendo adaptados.
Vale lembrar que a legislação brasileira exige encosto de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes de um veículo. Foi essa razão que fez a Volkswagen bloquear o assento central do Up em dezembro de 2020.
Como será o Dolphin Mini de 5 lugares
BYD Dolphin Mini terá versão de cinco lugares
Fabio Aro/Autoesporte
No período em que o Dolphin Mini esteve conosco, fizemos um teste e colocamos três adultos no banco traseiro. O assoalho plano até ajuda a manter o conforto para as pernas do ocupante do meio. Porém, a escassa largura 1,72 metro certamente vai prejudicar o espaço para os ombros.
Initial plugin text
Em termos de equipamentos, não deve haver diferenças para a versão de quatro lugares. Isso significa bancos de couro sintético e ajustes elétricos para o motorista, acesso por chave presencial, partida por botão, faróis de LED com acendimento automático, carregador de celular por indução, central multimídia de 10,1 polegadas com tela giratória e conexões Android Auto (com ou sem fio) e Apple CarPlay (só com fio) e seis airbags, câmera e sensor de ré, controlador de velocidade e rodas de liga leve de 16 polegadas.
BYD Dolphin Mini
O mesmo vale para o conjunto mecânico. Independente do número de assentos, o Dolphin Mini à venda no Brasil tem motor elétrico dianteiro de 75 cv e 13,8 kgfm de torque. O pacote de baterias de 38 kWh também é o mesmo.
Como consequência, a autonomia de 280 km no padrão Inmetro não vai mudar. No otimista padrão chinês, o alcance é de 400 km.
Agradecimentos especiais ao Motor Park Haras Tuiuti (@motorparkht)
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More