Lista tem apenas 17 modelos: hatches, sedãs, picape e um elétrico; SUVs estão de fora Os preços dos carros novos têm aumentado constantemente e rapidamente nos últimos tempos. Mesmo assim, algumas pessoas não abrem mão de buscar opções, digamos, mais “em conta”. Pensando nisso, Autoesporte lista agora todos os modelos 0 km que (ainda) custam menos R$ 100 mil no Brasil. Spoiler: não tem nenhum SUV.
Saiba-mais taboola
Vale ressaltar que alguns carros citados têm versões que ultrapassam o valor estipulado. Desta forma, selecionamos apenas as configurações que ficam abaixo do limite dos seis dígitos.
Apenas 17 carros (hatches, sedãs e picape compactos) de oito fabricantes diferentes são tabelados abaixo dessa faixa de preço. A título de comparação, há pouco mais de um ano, esse número era de 20 automóveis.
Chevrolet
Apenas duas das sete versões do Onix custam menos de R$ 100 mil
Divulgação
Apenas dois carros da Chevrolet custam menos de R$ 100 mil: Onix e Onix Plus. No entanto, das sete versões do hatch, apenas duas se enquadram na faixa de preço. No caso do sedã, das cinco configurações disponíveis, só uma tem valor menor que o estabelecido. Além disso, todas são equipadas com câmbio manual.
Onix
Chevrolet Onix 1.0 MT – R$ 86.150
Chevrolet Onix LT MT – R$ 93.765
Onix Plus
Chevrolet Onix Plus LT MT – R$ 97.390
Citroën
A Citroën já tem poucos carros à venda no Brasil. São apenas três: C3 Aircross, C4 Cactus e C3. Destes, só o último é encontrado por menos de R$ 100 mil. Todas as versões do hatch custam menos que esse valor. A configuração mais cara, Feel Pack, equipada com motor 1.6, é encontrada pelo preço limite: R$ 99.990.
C3
Citroën C3 Live 1.0 – R$ 72.990
Citroën C3 Live Pack 1.0 – R$ 80.990
Citroën C3 Feel 1.0 – R$ 83.990
Citroën C3 Live Pack 1.6 – R$ 95.990
Citroën C3 Feel Pack 1.6 – R$ 99.990
Fiat
Fiat Mobi é justamente o carro mais barato do Brasil
Divulgação
No total, três carros da Fiat custam menos de R$ 100 mil e todos são equipados com motores aspirados da família Firefly: 1.0 de 75 cv de potência ou 1.3 de 107 cv. Estamos falando de todas as versões de Mobi (o carro mais barato do Brasil) e Argo, e apenas duas configurações de Cronos.
Mobi
Fiat Mobi Like – R$ 71.990
Fiat Mobi Trekking – R$ 74.990
Argo
Fiat Argo 1.0 – R$ 83.490
Fiat Argo Drive 1.0 – R$ 86.490
Fiat Argo Trekking 1.3 – R$ 93.990
Fiat Argo Drive 1.3 – R$ 95.490
Fiat Argo Trekking 1.3 AT – R$ 99.990
Cronos
Fiat Cronos Drive 1.0 – R$ 92.990
Fiat Cronos Drive 1.3 – R$ 98.990
Hyundai
A Hyundai segue o padrão da Chevrolet e oferece só dois modelos abaixo dos R$ 100 mil. No entanto, das nove configurações do HB20, só três delas estão nesta faixa de preço. Em relação ao Onix Plus, são apenas duas configurações. O sedã é vendido em seis variantes.
HB20
Hyundai HB20 Sense Plus 1.0 – R$ 84.390
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 – R$ 87.790
Hyundai HB20 Limited Plus 1.0 – R$ 92.190
HB20S
Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 – R$ 94.190
Hyundai HB20S Limited Plus 1.0 – R$ 98.990
Peugeot
Peugeot 208 parte de R$ 91.990
Divulgação
A Peugeot é mais uma fabricante com poucas opções no mercado brasileiro. Dos cinco modelos vendidos, só o 208 pode ser encontrado com preços abaixo dos R$ 100 mil. Ainda assim, das seis versões, só metade delas chega no limite. Destaque para a configuração Allure, que é a mais barata equipada com motor turbo no Brasil.
208
Peugeot 208 Like 1.0 – R$ 91.990
Peugeot 208 Style 1.0 – R$ 97.990
Peugeot 208 Allure turbo – R$ 99.990
Renault
A Renault é a fabricante que mais têm carros abaixo dessa barreira de preços à venda. Dos quatro, o mais barato deles é o Kwid, que parte de R$ 72.640. Por outro lado, apenas uma das duas versões do Stepway se enquadram nessa faixa de valores. Já o Logan tem suas duas configurações na lista. Por fim, o único carro elétrico que custa menos de R$ 100 mil no Brasil está aqui: Kwid E-Tech.
Kwid
Renault Kwid Zen – R$ 72.640
Renault Kwid Intense – R$ 75.530
Renault Kwid Outsider – R$ 78.430
Renault Kwid Pack Biton – R$ 78.630
Stepway
Renault Stepway Zen 1.0 – R$ 84.470
Logan
Renault Logan Life – R$ 96.110
Renault Logan Zen – R$ 99.600
Kwid E-Tech
Renault Kwid E-Tech – R$ 99.990
Toyota
Toyota Yaris só tem uma versão abaixo dos R$ 100 mil
Divulgação
Desde a aposentadoria do Etios, em 2021, coube ao Yaris ser o carro de entrada da Toyota. Mesmo assim, há apenas uma variante do sedã e outra do hatch que respeitam o limite dos R$ 100 mil. Ambas são equipadas com o motor 1.5 aspirado de 110 cv e 14,9 kgfm associado ao câmbio automático CVT.
Yaris Hatch
Toyota Yaris Hatch XL – R$ 97.990
Yaris Sedan
Toyota Yaris Sedan XL – R$ 97.990
Volkswagen
Com o fim da fabricação do Gol, o Polo é que assumiu o papel de carro de entrada da Volkswagen por aqui. Ainda assim, apenas três das sete versões do hatch custam menos de R$ 100 mil. O outro modelo da marca alemã vendido nessa faixa de preço é a Saveiro, mas apenas a configuração de entrada da picape compacta fica dentro do limite.
Polo
VW Polo Track – R$ 87.990
VW Polo MPI – R$ 90.990
VW Polo Sense – R$ 99.990
Saveiro
VW Saveiro Robust Cabine Simples – R$ 98.670
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More