Sedã estreia em duas versões: uma com foco na autonomia e outra, na esportividade O novo BMW i4 é o mais novo integrante da família de carros elétricos da marca alemã no Brasil. O sedã elétrico com ar de cupê chega em duas versões: eDrive40, de R$ 496.950, e a M50, de R$ 596.950. Autoesporte, inclusive, já foi até os Estados Unidos dirigir o i4. O carro se junta junta ao hatch i3 e a dois SUVs: o recém-lançado iX3 e ao tecnológico iX – sem contar o Mini Cooper elétrico, que faz parte do Grupo BMW.
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A opção de “entrada”, eDrive40, é mais focada na autonomia: são 590 quilômetros, segundo a BMW. A potência fica em 340 cv e 43,8 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tem bateria de 80,7 kWh.
Já a mais potente, M50, chega com 544 cv de potência e 81,1 kgfm de torque. Com estes números, demora “apenas” 3,9 s para atingir os 100 km/h partindo da inércia – mesmo tempo do poderoso M3 e seus 510 cv. A bateria é um pouco menor em relação a configuração mais barata, 80,7kWh, e autonomia fica em 510 quilômetros. Nada mal…
BMW i4 tem a famosa e polêmica grade dianteira gigantesca, mas ela é fechada
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O gran cupê é a variante sedã do Série 4 e traz no visual vidros sem molduras, faróis mais afilados que os do Série 3 e a grande (e polêmica) grade dianteira vertical. O para-choque traseiro tem detalhes esportivos e um difusor de ar centralizado que emoldura as saídas de escapamento inexistentes.
Assim como o iX e o reestilizado Série 3, o i4 traz no interior a grande tela curvada composta pelas 12,3” do painel de instrumentos e outra de 14,9” da central multimídia. O sedã ainda vem com faróis full- LED adaptativos, estacionamento autônomo, o chamado Reversing Assist, que refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo.
Interior do BMW i4 traz a tela curva que abrange o painel de instrumentos e a central multimídia
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O carro elétrico ainda é equipado com o Driving Assistant Professional, que contempla tecnologias de assistente de condução em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções. O sistema de inteligência artificial que responde a comandos de voz e o som Harman Kardon com 17 alto-falantes completam a lista de itens principais.
Em 2023, a BMW deve reforçar ainda mais a linha de elétricos no Brasil com as possíveis chegadas do iX1 e do hi-tech i7.
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