Veículo mais vendido do Brasil se prepara para renovação da concorrência e deverá ficar mais equipado O segmento de picapes receberá muitas novidades em 2023. A mais impactante delas, até o momento, é a nova geração da Chevrolet Montana. No entanto, ainda veremos desembarcar por aqui Ford F-150, Chevrolet Silverado, Ram 1200, entre outras.
Veja também
O segmento de picapes compactas não ficará parado vendo o crescimento dos demais. A Volkswagen prepara novidades para a Saveiro, que já teve as primeiras unidades de teste flagradas. E a Fiat não deixará a Strada acomodada em seu trono.
Em apresentação a jornalistas argentinos sobre os resultados de 2022 e as perspectivas para 2023, a Stellantis, empresa que controla a marca italiana, confirmou a chegada da Strada equipada com motor 1.0 turbo, o mesmo do Pulse.
Para os “hermanos”, a picape será apresentada no segundo semestre, aumentando as chances de chegar ao Brasil um pouco antes. Esse motor rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque e deverá estar nas versões mais caras, sempre associado ao câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas.
Fiat Strada Ranch e Volcano já são equipadas com faróis full-LED no Brasil
Divulgação
A motorização não será a única novidade: a apresentação também fala em faróis de LED – embora esse já seja um item presente nas versões Volcano e Ranch no Brasil. O que pode acontecer, a exemplo do Pulse, é toda a gama da Strada passar a oferecer o equipamento.
Por falar em Pulse, a marca cita itens de tecnologia e conforto, mas sem detalhar quais seriam esses itens. Se fossemos apostar, diríamos que a Strada pode receber frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa, já presentes no SUV.
Por fim, a Fiat trocará a central multimídia com tela de sete polegadas pela unidade com 8,4″ que equipa a Toro e o Jeep Renegade, por exemplo.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More