Hatch enfim terá a parte interna do capô pintada, mas versão Live perde rádio de série; Aircross terá ar digital de série nas versões mais caras Os Citroën C3 e Aircross vão contar com novidades nas unidades produzidas a partir de janeiro deste ano, ainda como linha 2025. A dupla, junto com o Basalt, passará a ter o capô pintado internamente para, segundo a Stellantis, aumentar a “percepção de qualidade”. Esse era um dos itens de acabamento mais criticados pelos compradores do modelo.
No caso do C3, o hatch também terá algumas alterações nos seus itens de série. A notícia triste é que a versão de entrada, Live, não virá mais com rádio de fábrica, para que a rede de concessionárias venda o equipamento como acessório. A partir da versão Live Pack, o compacto terá central multimídia com tela de 10 polegadas.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Acima dela, a versão Feel traz uma boa notícia, pois passará a contar com câmera de ré de série. Já o C3 You!, única opção na gama com motor turbo, tem uma nova opção de cor, preto Perla Nera, sem custo adicional. Por outro lado, a cor branco Banquise, antes gratuita, passa a custar R$1.000. As informações foram apuradas pela Autoesporte junto à rede de concessionárias da Citroën.
Initial plugin text
Aircross 2025 mais equipado
O SUV Aircross não terá mais opcionais a partir de 2025, além dos kits de acessórios vendidos em revendas. A partir de agora, o ar-condicionado que era vendido à parte na versão Shine virá de série na versão Feel Pack, que também vem com câmera de ré e faróis de neblina, e na Shine. A topo de linha terá o interior com nova cor cinza de série. As mudanças valem para as versões de cinco e sete lugares.
Em nenhum caso há mudanças mecânicas. Apesar do Proconve L8, o C3 segue com o motor 1.0 Firefly aspirado flex de três cilindros e seis válvulas que entrega 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas. A versão You! traz o 1.0 Turbo 200 flex de 130 cv e 20,4 kgfm, com transmissão CVT de sete marchas.
Fiat T200 Hybrid: como funciona o motor híbrido flex de Pulse e Fastback
No caso do Aircross, somente o conjunto turbinado com câmbio automático é oferecido. O Basalt é oferecido com as mesmas motorizações do C3. No caso do SUV cupê, contudo, a única mudança a partir das unidades produzidas em 2025 será o capô pintado integralmente.
Não se sabe ainda se os preços vão ser reajustados com as mudanças. Atualmente, o Citroën C3 2025 parte de R$ 77.590 e vai até R$ 100.990. Veja as tabelas atuais completas abaixo.
Preços do Citroën C3
Preços do Citroën Aircross
Preços do Citroën Basalt
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More