SUV passou por recall em abril, antes do resultado do crash test ser divulgado; entenda O Chevrolet Tracker recebeu a pontuação máxima no teste de colisão realizado pelo Latin NCAP, órgão independente que determina o nível de segurança dos veículos vendidos na América do Sul.
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O SUV atingiu 91% de proteção para adultos, 92% para crianças, 54% para pedestres e 83% em assistências de segurança. Equipamentos como controle de estabilidade e tração e seis airbags (frontais, laterais e cortina) são itens de série, enquanto o assistente de frenagem de emergência está presente apenas nas versões mais caras.
O desempenho em segurança foi satisfatório nos impactos frontal, lateral (incluindo colisão com poste), chicotada cervical e traseiro. O Latin NCAP também destaca que o Tracker atende a todos os requisitos estruturais de sua categoria.
Entretanto, o Latin NCAP ressalta que foi observado fogo no lado não esmagado do carro durante o impacto lateral em poste, na área do pré-tensionador do cinto de segurança. A Chevrolet foi notificada após a realização dos testes em janeiro e descobriu uma anormalidade.
Um recall foi convocado em abril para corrigir a anormalidade dos Trackers produzidos entre 25 de outubro de 2019 e 5 de abril de 2022 (entre os chassis LB900009 e NB 202060).
O Nissan Qashqai também foi submetido aos testes do Latin NCAP. O SUV importado da Inglaterra é vendido em alguns países da América Latina, mas nunca chegou ao Brasil.
O Qashqai também recebeu cinco estrelas, atingindo 94% de proteção para adultos, 92% para passageiros infantis, 54% para pedestres e 86% em assistências de segurança.
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