Lojistas querem esvaziar estoques das unidades do SUV sem injeção direta no motor O Chevrolet Tracker está à venda com condições especiais para os motores turbo sem injeção direta. As concessionárias já estão recebendo o SUV compacto com mecânica atualizada e querem esvaziar os estoques. Os descontos chegam a quase R$ 30 mil. A fabricante teve que colocar o sistema de injeção direta no modelo a partir da linha 2025 por causa da chegada da oitava fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos (Proconve L8), em 1° de janeiro desse ano.
Autoesporte apurou que unidades com o antigo sistema de injeção multiponto podem ser encontradas nas versões LT 1.0 turbo e Premier 1.2 turbo. Na configuração básica, o preço do Tracker caiu de R$ 151.990 para R$ 135.990 na cor sólida — um desconto de R$ 16 mil. O valor sobe em R$ 1.850 nas unidades com tonalidade metálica.
Chevrolet Tracker tem o mesmo visual há cinco anos
André Schaun
O desconto é mais generoso para o Tracker Premier com motor 1.2 turbo flex. O SUV compacto sem injeção direta estava tabelado em R$ 186.990, mas as concessionárias estão praticando o valor de R$ 158.990 para limpar os estoques. Neste caso, o abatimento é de R$ 28 mil.
LT 1.0 — de R$ 151.990 por R$ 135.990 (desconto de R$ 16 mil)
Premier 1.2 — de R$ 186.990 por R$ 158.990 (desconto de R$ 28 mil).
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Algumas concessionárias têm estoques mais cheios que outras. Um lojista de São Paulo (SP) tinha quatro unidades da versão LT e oito da configuração Premier, variando entre pintura sólida e metálica. Outra loja, em Cotia (SP), contava apenas com duas unidades da versão básica, na cor sólida.
Por fim, muitos lojistas também já zeraram os estoques do Tracker na configuração antiga e trabalham somente com a encomenda do modelo novo, que não teve mudanças visuais ou no pacote de equipamentos. Veja os preços de todas as versões do Tracker com o novo motor:
AT 1.0 — R$ 119.990
LT 1.0 — R$ 155.990
LTZ 1.0 — R$ 172.190
RS 1.2 — R$ 190.990
Premier 1.2 — R$ 191.990
Novo motor turbo com injeção direta
Chevrolet Tracker e Montana receberam atualizações mecânicas a partir de janeiro
Divulgação
A GM atualizou os motores do Tracker a partir deste ano por conta do da nova etapa do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve L8). Desde então, os propulsores 1.0 e 1.2 trocaram o antigo sistema multiponto pela injeção direta. Assim, os números de potência e torque mudaram, bem como o consumo.
O motor 1.0 turbo flex, que anteriormente entregava 116 cv de potência com qualquer combustível, agora desenvolve 117 cv com gasolina e 121 cv com etanol. Já o torque máximo subiu de 16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol para 18,3 kgfm e 18,9 kgfm com cada combustível, respectivamente.
Já o motor 1.2 turbo flex, que antes proporcionava 132 cv com gasolina e 133 cv com etanol, teve um crescimento para 139 cv com gasolina e 141 cv com etanol. O torque máximo, por sua vez, subiu de 19,3 kgfm com gasolina e 21,3 kgfm com etanol para 22,4 kgfm com gasolina e 22,9 kgfm com etanol.
A injeção direta permite dosar a mistura de ar e combustível que entra na câmara de combustão com mais precisão. Assim, o sistema reduz emissões e deixa o veículo mais eficiente. Vale lembrar que o Tracker era o único SUV compacto de entrada sem motores turbo com injeção direta até o ano passado.
O visual do Tracker não mudou, mas a Chevrolet já testa sua atualização. Quando o SUV receber sua primeira renovação de design em cinco anos, também deve estrear uma nova configuração híbrida inédita.
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