Monovolume oferece equipamentos básicos, mas compensa pelo espaçoso porta-malas de 710 litros Se você está procurando um carro que transporte a família, os amigos e a bagagem de todos juntos, já deve ter se deparado com a nova realidade do mercado: a escassez de carros mais em conta para sete pessoas. As poucas opções de entrada já ultrapassam os R$ 106 mil, como é o caso da Chevrolet Spin.
Apesar do preço elevado, a minivan é conhecida por ter um bom custo-benefício e ser uma compra racional. Se você procura um carro com espaço e não quer gastar tanto, a Spin seminova ou usada pode ser uma boa pedida, já que o mercado oferece opções de 2017/2018 que beiram os R$ 70 mil, preço de um Renault Kwid.
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Espaço interno
Exceto pela leve mudança visual que o modelo recebeu há quatro anos e pela adição do controle de estabilidade, pouca coisa mudou na Spin (para o bem e para o mal). A boa notícia é que espaço do porta-malas foi mantido: nas configurações de cinco lugares, comporta até 710 litros. Com sete ocupantes, o volume cai para 162 litros. Com os bancos da terceira e segunda fileira rebatidos, no entanto, dá para levar até 1.668 litros.
Equipamentos
Interior é simples e linha 2018 foi a primeira a ser equipada com central multimídia de 7″
Divulgação
A Spin até passou por um leve facelift em 2018, mas o visual realmente não é seu forte. O acabamento interno é simples, assim como a lista de equipamentos. Pegando como exemplo a linha 2018, as versões de topo LTZ e Advantage traziam ar-condicionado, central multimídia de 7″, painel com velocímetro digital, alerta de pressão baixa dos pneus, rack de teto, rodas de alumínio, airbag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD).
Aliás, essa foi a primeira linha da Spin a adotar a central multimídia MyLink 2 com tela de 7″ (a mesma até hoje), que inclui espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay com comando de voz.
Motor
O motor é o mesmo 1.8 8V flex com até 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque que equipa o monovolume nos dias atuais – embora tenha sido recalibrado no início deste ano devido às novas leis de emissões. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de seis marchas.
Versão escolhida
Chevrolet Spin Advantage é equipado com câmbio automático de seis marchas
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Para quem busca um grande bagageiro e quer um carro que comporte apenas cinco ocupantes, a versão Advantage, com visual aventureiro e câmbio automático, é uma pedida racional. O mercado de seminovos oferece opções em torno de R$ 63 mil. Em média, o hodômetro de exemplares dessa linha marca de 40 mil a 50 mil quilômetros.
Mas se procura por um veículo que leve sete pessoas, a versão topo de linha LTZ 2018 com câmbio automático é a recomendada. A opção com três fileiras de bancos tem preços entre R$ 60 mil e R$ 70 mil no mercado.
De acordo com a tabela de eficiência energética do Inmetro, as duas rodam 7,5 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, a média fica em 10,9 km/l em trecho urbano e 13,1 km/l no perímetro rodoviário
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