Com lançamento previsto para abril, picape passará por sua terceira atualização visual na mesma geração, existente desde 2012 A Chevrolet S10 está perto de mudar. A linha 2025 da caminhonete receberá um forte facelift para aumentar o ciclo de vida de sua segunda geração, existente no mercado brasileiro desde 2012. Será a terceira atualização visual da picape média, produzida junto do SUV de sete lugares Trailblazer em São José dos Campos (SP).
Conforme Autoesporte noticiou há algumas semanas, a nova Chevrolet S10 será revelada durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (PR), na primeira quinzena de abril. O lançamento efetivo deve ocorrer até o fim do mesmo mês.
Saiba-mais taboola
Com base nos flagras mais recentes com camuflagem mais branda, o designer João Kleber Amaral, do @canalcarros, e o perfil @gessnermotors publicaram uma projeção antecipando como será o rosto da caminhonete renovada. As imagens foram gentilmente cedidas a esta reportagem.
Apesar de algumas similaridades estéticas com Spin e Montana, os faróis da S10 2025 não serão bipartidos. Em vez disso, terão formato parecido com os da irmã americana Colorado: de LED, afilados e alinhados ao topo da grade, que ficará maior, com divisórias filetadas dotadas de aberturas estilo colmeia.
A barra principal, que divide a peça em duas, abrigará o famoso emblema da gravata e se estenderá para as extremidades laterais do para-choque dianteiro, bifurcada em forma de Y. Sob os faróis, um recorte profundo abrigará em sua base os discretos faróis de neblina, também de LED.
Flagra da nova Chevrolet S10 na configuração de trabalho: cabine simples e rodas de aço
Autoesporte/Demetrios Cardozo
O capô também deve receber uma nova estamparia, com vincos mais altos e robustos. Espera-se esse mesmo padrão de balanço dianteiro para o Trailblazer 2025. Lateralmente, apenas novos jogos de rodas devem pintar na S10. A estamparia de para-lamas e portas laterais seguirá igual.
Initial plugin text
Na traseira, as lanternas receberão guias de LED e a tampa da caçamba terá vincos redesenhados, podendo adotar o nome Chevrolet grafado em baixo relevo ao centro, como já acontece na Montana. Por dentro, o painel deve estrear novo desenho e quadro de instrumentos digital integrado a uma central multimídia parcialmente destacada, com direito a uma nova geração do sistema de entretenimento MyLink, que está estreando na nova Spin.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Painel deve receber o quadro de instrumentos digital e a central multimídia da nova Spin
Divulgação
Sob o capô, o motor continuará sendo o 2.8 quatro-cilindros 16V turbodiesel Ecotec. Ele rende sempre 200 cv de potência, mas o torque varia entre 44,9 kgfm com câmbio manual de seis marchas ou 51 kgfm quando automático. A diferença é que a caixa automática deve passar a ser de oito velocidades, a mesma da caminhonete Colorado vendida nos Estados Unidos.
Apesar de não trocar o motor, o novo câmbio deve ajudar a Chevrolet S10 2025 a melhorar os índices de consumo e eficiência energética. A picape média continuará sendo vendida em versões chassi-cabine (sem caçamba), cabine simples e cabine dupla. Assim, sua faixa de preços será ampla, variando entre R$ 220 mil e R$ 350 mil.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More