Modelo resiste em segmento que tende a dar espaço para os SUVs Sedãs compactos já foram protagonistas no mercado brasileiro, mas a chegada de SUVs mais baratos —principalmente os cupês, com bom porta-malas como Citroën Basalt e Fiat Fastback— tende a fazer o segmento diminuir cada vez mais. Uma resistência, porém, é o Chevrolet Onix Plus, que ainda apresenta bons números de vendas no mercado de novos e de seminovos.
A atual geração foi lançada em 2019 e terá uma mudança de meia vida no ano que vem, quando terá novo visual e espera por motorização micro-híbrida (MHEV) em breve. O novo já foi flagrado rodando em testes.
O Onix Plus tem 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,47 m de largura. A distância entre-eixos é de 2,60 m, o mesmo do hatch. O ganho é mesmo no porta-malas, com 469 litros de capacidade.
Motorização
Chevrolet Onix Plus tem motor aspirado de 82 cv nas versões mais baratas
Divulgação
Em relação à motorização, o sedã é vendido com duas opções de 1.0. um é aspirado que entrega 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque. Ele equipa as versões mais baratas do Onix.
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Já as versões mais caras são equipadas com o 1.0 turbo flex de 116 cv e 16,8 kgfm. Esse motor pode ser combinado com câmbio manual ou automático a depender da configuração.
Principais equipamentos
O Onix Plus começa pela versão LT aspirada e turbo, que já traz itens como seis airbags, central multimídia com tela de 8 polegadas com câmera de ré e chave presencial. A LTZ acrescenta câmbio automático. A top de linha Premier adiciona ar-condicionado digital, alerta de objetos no ponto cego, assistente de estacionamento semiautônomo e sensores de estacionamento dianteiros e laterais.
Chevrolet Onix Plus tem porta-malas de 469 litros
Renato Durães
Há ainda uma versão sem nome, somente com motor turbo e câmbio automático com um pacote de equipamentos bem reduzido. Esta versão, no entanto, é voltada para vendas diretas e PCD.
Tabela Fipe
Linha 2024
LT 1.0 MT – R$ 82.804
LT 1.0 Turbo MT – R$ 84.727
1.0 Turbo AT – R$ 97.250
LT 1.0 Turbo AT – R$ 97.463
LTZ 1.0 Turbo – R$ 97.685
Premier 1.0 Turbo – R$ 108.563
Linha 2025
LT 1.0 MT – R$ 101.590
1.0 Turbo AT – R$ 111.690
LT 1.0 Turbo MT – R$ 113.490
LTZ 1.0 Turbo AT – R$ 123.790
Premier 1.0 Turbo AT – R$ 129.890
Vale a pena investir em um Onix Plus usado?
Se não liga para o modismo dos SUVs e precisa de um carro familiar, com bom desempenho e custo baixo de manutenção, o Chevrolet Onix Plus pode ser uma boa opção no mercado de usados.
Vale, no entanto, dar uma olhada na concorrência, como Renault Logan, com mais espaço, mas menos tecnologia, e Hyundai HB20S, que é um pouco mais apertado.
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