SUV roda até 443 km com uma carga; lançamento será em outubro, com preço menor que o do Blazer Após lançar o Blazer EV no Brasil, a Chevrolet acaba de confirmar a estreia do Equinox elétrico. O SUV médio, como adiantado por Autoesporte, chega neste mês de outubro em versão única equipada com dois motores elétricos (um em cada eixo). A marca não fala em preços, mas o modelo será posicionado abaixo do Blazer e, por consequência, será mais barato que os R$ 479 mil cobrados no SUV maior.
De acordo com a fabricante, o novo Equinox oferta 292 cv de potência. O torque não foi informado, mas a versão vendida nos Estados Unidos tem 47,8 kgfm. Já a autonomia, segundo o Inmetro, é de 443 km. O número é suficiente para ir de São Paulo ao Rio de Janeiro, e também fica próximo ao do Blazer, que consegue rodar 481 km com uma só carga e tem a segunda maior autonomia do Brasil. Por sinal, o conjunto de baterias deve ser de 85 kWh, mesmo conjunto que equipa o modelo no mercado norte-americano.
Como é o Chevrolet Equinox
Chevrolet Equinox traseir
Divulgação
O novo Equinox EV adota a mesma linguagem visual dos modelos mais novos da Chevrolet. O destaque na dianteira fica por conta do conjunto ótico dividido em dois níveis, com luzes diurnas de LED interligadas por uma barra iluminada. Já os faróis estão no segundo nível, integrados ao para-choques, que comporta uma pequena grade central.
Initial plugin text
Na traseira, as lanternas de LED também são interligadas e há uma espécie de spoiler no teto, que é bitom. Nos Estados Unidos e México, o modelo pode ser equipado com rodas de 19 a 21 polegadas, a depender da versão.
Em sua nova geração, o Equinox cresceu e agora tem 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,66 m de altura e 2,73 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem absurdos 845 litros de capacidade, que podem chegar a 1.799 litros ao rebater completamente o banco traseiro.
Chevrolet Equinox tem central multimídia de 17,7 polegadas
Divulgação
O interior do SUV é moderno e traz um conjunto de telas atualizado, com uma central multimídia de 17,7 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além da função OnStar de assistência pessoal. A lista se complementa com recursos como carregador de celular por indução, ar-condicionado digital de duas zonas e bancos aquecidos, bem comoequipamentos de auxílio ao motorista, como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Terá versão a combustão
Chevrolet Equinox a combustão será lançado em novembro
Divulgação
Cabe lembrar que, além da configuração elétrica, o Equinox também será lançado em versão com motor a combustão, conforme apuração de Autoesporte. O lançamento, aliás, deve acontecer cerca de um mês depois da estreia do modelo movido a baterias. Ou seja, em novembro deste ano.
A versão escolhida para o Brasil é a aventureira Activ produzida no México e que também abastece o mercado norte-americano. O motor é o mesmo 1.5 turbo a gasolina de 175 cv da configuração atual vendida por aqui. Pode sair de fábrica com tração dianteira e câmbio CVT ou tração integral e caixa automática de 8 marchas. No México, além da Activ, estão disponíveis os catálogos LT, Activ e RS.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? Clique aqui e assine a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More