Modelo é o SUV mais refinado e caro da marca no Brasil; entregas começam em outubro O Chevrolet Blazer EV, que foi apresentado no Brasil há pouco mais de um mês, agora tem o preço e a data do início da pré-venda revelados. O SUV elétrico começa a ser comercializado por aqui a partir desta terça-feira (17), na página da marca na internet, por R$ 479 mil. As entregas iniciam em outubro.
Quem optar por comprar o Blazer EV na pré-venda terá o benefício de escolher entre duas opções de carregadores residenciais: portátil de até 7 kWh ou de parede de até 22 kWh. Além disso, os futuros proprietários irão ganhar um ano de crédito para recarga pública na rede de eletropostos EZVolt de até 1.200 kWh, o equivalente a 11 cargas completas para o modelo.
Entre outras condições especiais estão dois anos de cobertura do Chevrolet Road Service, um ano de isenção de mensalidade do Sem Parar e três anos de revisões programadas gratuitas (ou até 30 mil km) com opção de serviço leva e traz.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Chevrolet Blazer EV tem preço de R$ 479.000
Divulgação/Chevrolet
Outra novidade é que o SUV elétrico fará a estreia do GM Fleet, o serviço de assinatura da marca. Portanto, o Blazer EV será oferecido com planos de 12, 24 e 36 meses para pessoas jurídicas. Os preços das mensalidades ainda não foram revelados.
Além disso, os donos de Bolt EV ou Bolt EUV têm R$ 40 mil de valorização na troca pelo SUV elétrico. Por fim, a Chevrolet ainda informa que vai oferecer blindagem avançada com manutenção da garantia de fábrica do veículo. O valor adicional também não foi divulgado.
Teste: Chevrolet Blazer EV prova que do antigo SUV só restou o nome
Como é o Chevrolet Blazer EV?
A versão RS, única oferecida no Brasil e importada do México, é equipada com um motor elétrico, instalado no eixo traseiro, que fornece o equivalente a 347 cv de potência e 44,8 kgfm de torque. Segundo a GM, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e tem velocidade máxima de 190 km/h. A tração é traseira.
O pacote do Blazer EV escolhido para o nosso mercado traz baterias de 102 kWh, as maiores disponíveis na gama. Isso significa que o SUV consegue rodar até 481 km com uma só carga, já no padrão do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Chevrolet Blazer EV traz uma gigantesca multimídia com tela de quase 18 polegadas
Divulgação/Chevrolet
O número faz o SUV ter a segunda maior autonomia do Brasil, ficando atrás apenas do BMW iX xDrive 50, que tem 528 km de alcance. A Chevrolet ainda diz que as recargas são feitas em até 22 kW em corrente alternada (AC) e a até 190 kW em corrente contínua (DC).
A lista de equipamentos de segurança conta com frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta de colisão dianteira e abertura de porta, assistente de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa com correção de rota e faróis inteligentes.
Initial plugin text
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? Clique aqui e assine a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More