Modelo de grande porte foi lançado em pré-venda na China, mas ainda não há planos para sua estreia no Brasil A Chery acaba de revelar o Tiggo 9 para o mercado chinês. A pré-venda está restrita ao modelo a combustão, mas versões híbridas estão confirmadas e devem chegar às lojas nos próximos meses.
O novo Tiggo 9 é um SUV de grande porte. O visual segue a mesma linguagem de design do Tiggo 8, porém com linhas mais elegantes do que esportivas. Os faróis full LED matriciais estão mais estreitos e ligados à grade dianteira com vincos verticais cromados. As rodas pintadas de preto dão um toque esportivo.
Na traseira, o Tiggo 9 difere do Tiggo 8 devido ao formato das lanternas, que são mais estreitas e interligadas. Seguindo a moda dos SUVs médios, o teto pode ter tonalidade diferente da carroceria.
Traseira do Chery Tiggo 9 é bem diferente do Tiggo 8 por conta das lanternas interligadas
Divulgação
O novo SUV leva sete passageiros em três fileiras de bancos, assim como o Tiggo 8, mas tem proporções mais generosas: 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,69 m de altura e 2,82 metros de entre-eixos. O Tiggo 8 tem 4,73 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.
Veja também
O interior é o ponto em que os SUVs mais se distanciam. O Tiggo 9 tem acabamento na cor caramelo e duas telas para painel de instrumentos e central multimídia. Não há uma terceira tela para os ajustes do ar-condicionado, como no Tiggo 8. O console é alto e tem comandos minimalistas para o câmbio.
Interior do Chery Tiggo 9 é elegante e ousa na escolha das cores
Divulgação
Apenas a versão a combustão está em pré-venda na China. O modelo é equipado com motor 2.0 turbo que entrega 260 cv e 40,7 kgfm, com opções de tração dianteira ou integral.
Chery Tiggo 9 terá versões híbridas na China
Divulgação
A Chery confirmou versões híbridas e antecipou que o Tiggo 9 terá configurações plug-in (que carrega na tomada) e convencionais (em que a bateria é carregada pela regeneração da força usada nas frenagens). Os modelos devem ser apresentados na China nos próximos meses.
Novos SUVs para o Brasil
Exeed LX será vendido pela divisão de luxo da Chery
Divulgação
O Tiggo 9 ainda não está nos planos da Caoa Chery para o Brasil. O próximo lançamento no cronograma da marca deve ser o Exeed LX, SUV derivado da geração anterior do Tiggo 7, só que mais sofisticado e vendido pela divisão de luxo da Chery.
A novidade já apareceu no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), revelando o registro de suas patentes por parte da Caoa Chery no Brasil. Isso não significa necessariamente que o carro vai estrear por aqui, uma vez que muitos fabricantes preferem registrar veículos como proteção contra plágios. Se lançado, o SUV deverá ser equipado com motor 2.0 turbo de 261 cv.
Registro de patente do Exeed LX
Reprodução/Inpi
Curiosamente, apesar de ser baseado na geração anterior do Tiggo 7, o Exeed LX é maior que o Tiggo 7 Pro vendido atualmente no Brasil. São 4,52 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,65 m de entre-eixos. Ou seja, 2 cm a mais no comprimento e no entre-eixos. No interior, o LX traz quadro de instrumentos digital e central multimídia integrados em uma mesma tela, ar-condicionado digital de duas zonas e acabamento mais refinado.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More