Sistema foi integrado aos carros da DS na Europa; marca do grupo Stellantis é a primeira na Europa a oferecer o recurso A inteligência artificial ChatGPT chegou aos carros. Depois de a Mercedes-Benz anunciar uma versão experimental para automóveis nos Estados Unidos, agora a DS estreia o recurso na Europa. A marca de luxo do grupo Stellantis é a primeira do continente a oferecer a inteligência artificial, que passará a equipar toda a gama de veículos, do DS 3 ao DS 9.
Dona de Fiat e Jeep confirma produção de carro elétrico em Pernambuco
Stellantis investirá R$ 2,5 bilhões em fábrica no RJ para produzir novo carro
Stellantis quer vender 60% de carros híbridos e elétricos no Brasil até 2030
Em primeiro momento, a Stellantis vai selecionar 20 mil usuários para testar a implementação do ChatGPT, que funcionará em carros com a interface nativa DS Iris System. O programa piloto vai durar em torno de 6 meses e não terá custo adicional.
Marca de luxo da Citroën não está mais no Brasil, mas continua viva na Europa
Divulgação
Como funciona?
O sistema funciona conectado à internet para fornecer informações sobre vários assuntos;
Quer saber se um restaurante está aberto? Qual o valor do ingresso para uma peça de teatro? Quem fez o gol pelo seu time na rodada?
O ChatGPT pode cumprir essas e outras tarefas sem qualquer interferência humana;
A inteligência artificial pode solucionar questões mais complexas, como criar a letra de uma música, escrever histórias infantis, descrever receitas e até tirar dúvidas sobre conhecimentos gerais;
Deseja saber quem é o dito-cujo que dá nome a uma rua? O ChatGPT pode responder.
O novo sistema pode ser utilizado de duas formas: comando de voz ou botão. Basta dizer “Ok, Iris” para interagir com a inteligência artificial, como nos dispositivos residenciais.
As inscrições para participar do programa piloto vão até o dia 29 de fevereiro para usuários na França, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Itália. O Iris System é oferecido nos modelos DS 3, DS 4, DS 7 e DS 9.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More