58ª edição da maior e mais tradicional premiação da indústria automobilística brasileira aponta os finalistas de suas dez categorias Chegou o momento! Nesta terça-feira (15), Autoesporte divulga os finalistas das dez categorias do Carro do Ano 2025, maior e mais tradicional premiação da indústria automobilística brasileira. Conforme previsto no regulamento da 58ª edição do prêmio, são sete categorias de carros e três de motores.
Os finalistas do Carro do Ano 2025 foram escolhidos por indicação direta dos 26 jurados, seguindo os critérios de modelos pré-finalistas classificados pelo Comitê Gestor até o dia 15 de outubro. O limite é de cinco finalistas por categoria, e apenas um modelo por marca pode ser classificado em uma mesma classe.
Nas categorias com número de pré-finalistas entre dois e cinco, todos foram classificados automaticamente para a final. A exceção se deu naquelas com mais de um modelo de uma mesma marca. Neste caso, foi classificado o veículo que recebeu o maior número de indicações dos jurados. A auditoria do Carro do Ano 2025 é feita pela EY.
Initial plugin text
Sem mais delongas, confira os finalistas do Carro do Ano 2025:
Carro do Ano (até R$ 200 mil)
BYD Dolphin Mini
Citroën Basalt
Hyundai Creta
Peugeot 2008
Renault Kardian
Carro do Ano Premium (entre R$ 200 mil e R$ 400 mil)
BMW X2
Honda CR-V
Hyundai Ioniq 5
Kia EV5
Volvo EX30
Carro do Ano Superpremium (entre R$ 400 mil e R$ 600 mil)
Audi Q6 e-tron
BMW iX2
Chevrolet Blazer EV
Hyundai Palisade
Mercedes-Benz E 300
Carro do Ano Luxo (acima de R$ 600 mil)
BMW i5
Lexus RX450h+
Mercedes-AMG SL 63 S E
Carro do Ano Esportivo (sem limite de valor)
Ford Mustang
Mercedes-AMG GT 63 S E Performance
Porsche 718 Spyder RS
Picape do Ano (até R$ 300 mil)
Chevrolet S10
Fiat Titano
Jac Hunter
Picape do Ano Premium (acima de R$ 300 mil)
Ford Ranger Raptor
Volkswagen Amarok
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Motor do Ano Combustão
Sem limite de capacidade cúbica e distinção de combustível; valem motores só a combustão e/ou micro-híbridos cujo motor elétrico não traciona, sozinho, as rodas.
Chevrolet 2.8 Duramax (S10 e Trailblazer)
Ford Power Stroke V6 3.0 (Ranger Raptor)
Hyundai 1.6 Smartstream TGDi (Creta)
Mercedes-Benz 2.0 MHEV (E 300 e GLC)
Renault 1.0 TCe (Kardian)
Motor do Ano Híbrido
Sem limite de capacidade cúbica e distinção de combustível; valem conjuntos híbridos plenos e/ou plug-in, cujo motor elétrico pode tracionar sozinho as rodas.
BMW 2.0 PHEV (530e)
JLR Ingenium PHEV (Defender 110 P400e)
Mercedes 4.0 V8 HEV (S 63, SL 63 e AMG GT)
Porsche V6 PHEV (Cayenne e-Hybrid)
Toyota/Lexus 2.5 PHEV (RAV4 e RX450h+)
Motor do Ano Elétrico
Considerando todo o conjunto, incluindo baterias, inversor e unidade de controle.
BMW i5
BYD Yuan Pro
Kia EV5
Volvo EX30
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More