Piloto espanhol de Fórmula 1 vai para a Williams em 2025, mas não antes de receber um “presentinho” Carlos Sainz será piloto da Williams a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. É claro que, após quatro anos correndo pela Ferrari, ele não poderia deixar a equipe italiana sem receber um presentinho de despedida: nada mais nada menos que uma Daytona SP3.
Trata-se de um presente exclusivo: apenas 599 unidades da Ferrari Daytona SP3 serão produzidas para atender o mundo inteiro. Por isso, o esportivo começou a pintar nas garagens de personalidades globais, como os jogadores de futebol Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo.
Initial plugin text
A Ferrari pede 2,2 milhões de euros pela Daytona SP3 — aproximadamente R$ 14 milhões em conversão. Mas dinheiro não é tudo quando se fala de um “cavallino rampante” tão emblemático e limitado. A marca italiana só aceita negociá-la com seus clientes mais estimados, portanto, é necessário criar um vínculo ou relacionamento de várias décadas.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Como é a Ferrari Daytona SP3?
O modelo é inspirado nos carros de corrida dos anos 1960, uma das épocas mais românticas do automobilismo global. Para a Ferrari, a década tem sabor especial, pois marcou o fim de um período considerado humilhante para a equipe de Enzo, que havia sido desbancada pela Ford em 1966. Foi assim que nasceram as Ferraris 330 P3 e P4, que se consagraram em Daytona.
Será que o homem ficou feliz com o presente?
Reprodução
Initial plugin text
Isso explica os formatos dos vincos na carroceria, que diminuem o arrasto aerodinâmico e melhoram a performance do esportivo. A intenção era entregar um carro urbano que fosse próximo de um modelo de corrida. Já o coração da Daytona SP3 traz um motor V12 6.5 aspirado, com 840 cv de potência e 71,1 kgfm de torque. O câmbio automatizado de dupla embreagem tem sete marchas.
Ferrari Daytona SP3 é um dos modelos mais exclusivos da marca italiana atualmente
Ferrari/Divulgação
Pisando fundo, a Daytona SP3 vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Quem tiver coragem de manter o pé embaixo chegará a 200 km/h em 7,4 segundos, antes de atingir os 340 km/h de velocidade máxima declarados pela Ferrari.
Carlos Sainz fará dupla com Alex Albon na Williams em 2025. Sua saída abriu vaga para a chegada de Lewis Hamilton, que será piloto da Ferrari ao lado de Charles Leclerc no ano que vem.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More