Primogênito do fundador do grupo, morto em 2021, assume o lugar de Mauro Correia, que passa a ser vice-presidente A Caoa anunciou mudanças na direção do grupo. Seguindo o plano de sucessão idealizado pelo fundador Carlos Alberto de Oliveira Andrade, a partir de dezembro, seu filho Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho passará a comandar as ações e operações da montadora. Seu vice será Mauro Correia, ex-presidente da companhia.
Veja também
A principal missão do primogênito do fundador da empresa é dar continuidade ao legado de seu pai, que morreu em 2021. O jovem de 23 anos tem formação acadêmica nos Estados Unidos, mais especificamente na Universidade de Brown.
Vale lembrar que Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho tomará posse do grupo Caoa em meio a um processo de eletrificação dos carros produzidos pela montadora. Neste ano, um dos principais lançamentos da marca foi o compacto elétrico iCar, que tem motor de 61 cv e até 282 km de autonomia.
Caoa Chery iCar tem motor elétrico de 61 cv e parte de R$ 149.990
Divulgação
Segundo comunicado enviado pela Caoa, o jovem sempre esteve inserido nos negócios do grupo e, por isso, acabou se inteirando de todas as áreas operacionais da empresa e participando de decisões estratégicas ao lado de seu pai. Ele assume a presidência em 1° de dezembro.
Com a reformulação, alguns executivos deixaram a empresa, como Marcio Alfonso, que era vice-presidente da companhia. A mãe e o irmão do de Andrade Filho seguem com os assentos no conselho do grupo.
“Tenho orgulho do que construímos até agora e vamos muito além, com a certeza de continuar entregando os melhores produtos e serviços ao mercado. Sempre com inovação, modernização, profissionalização e foco nas necessidades, desejos e satisfação dos clientes”, afirmou o novo comandante da empresa.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More