Omoda 8 tem a mesma plataforma do Tiggo 7 vendido por aqui atualmente A Caoa Chery acaba de registrar no Brasil um novo SUV. Tão novo que não foi lançado nem na China. É o Omoda 8, segundo modelo da nova marca do grupo. O primeiro é o Omoda 5, já visto em testes por aqui e com previsão de lançamento para o ano que vem.
Se o Omoda 5 é um SUV médio, do porte do Jeep Compass, o novo modelo será maior – perto dos 4,50 m de comprimento. De acordo com sites chineses, o modelo usa a mesma plataforma T1X do Tiggo 7 Pro lançado há um ano no Brasil.
Veja também
Registrar um modelo no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o Inpi, não quer dizer que a marca vai necessariamente lançar o produto no Brasil. O mecanismo serve para preservar as criações de uma empresa.
Como é o Omoda 8
Voltando ao Omoda 8, o visual é bastante diferente dos atuais SUVs da Chery e da própria Omoda. O conjunto ótico dividido em dois andares traz a luz diurna na extremidade superior em uma peça bastante estreita. Mais abaixo, a peça principal com duas lentes quadradas.
De forma geral, as linhas são mais retangulares, incluindo a grade frontal que se espalha por toda a dianteira e é preenchida por diversos pequenos triângulos.
O padrão menos arredondado também é visto na lateral, com vincos bem demarcados e moldura das janelas ascendente. As maçanetas são embutidas.
Imagem de registro de patente do Chery Omoda 8
Divulgação
Flagras de sites chineses permitem ver que a traseira tem lanterna horizontal unida por uma barra que ostenta o nome da fabricante. O estilo geral até lembra a nova geração do Land Rover Range Rover. A imagem do interior da unidade em testes ainda mostra que o Omoda 8 terá quadro de instrumentos digital integrado à central multimídia e console central elevado.
Flagra do interior do Omoda 8
Reprodução/China PEV
De acordo com a imprensa chinesa, o Omoda 8 pode ser equipado com os mesmos motores do Tiggo 7: 1.5 ou 1.6 de quatro cilindros, sempre com turbo. No Brasil, as duas motorizações estão disponíveis.
Na versão apenas a combustão, a unidade 1.6 tem 187 cv e “bebe” apenas gasolina. Já o híbrido leve traz o 1.5 turboflex aliado a um sistema de 48 volts que entrega 150 cv.
Procurada por Autoesporte, a Caoa Chery disse, em nota, que, “neste momento não há previsão de lançamento desse modelo no Brasil. A Caoa Chery segue oferecendo uma linha atual e moderna de SUV’s e sedans, além do compacto elétrico Icar”.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More