Operar a climatização na tela multimídia exige um aprendizado, mas pode facilitar a vida do motorista Quem acompanha o mercado de automóveis já reparou que as telas estão substituindo os botões. As dezenas de teclas que ocupavam os consoles centrais dos veículos foram trocadas por diversos menus e comandos que são dados no visor sensível ao toque. A BYD foi em busca de como facilitar a vida do motorista do King e chegou a um truque curioso usado em celular que pode ajudar a fazer essa tarefa simples em apenas um toque, ou melhor, três.
Com esse novos comandos na tela, muitas vezes o que era para facilitar, às vezes acaba atrapalhando. Situações que eram simples, como mudar a temperatura do ar-condicionado passou a ser uma sequência de cliques que, além de complicados, podem distrair o motorista e tirar a sua atenção da condução. A saída que a marca chinesa achou é semelhante a tarefa de tirar print screen da tela do celular nos aparelhos da Xiaomi: você pressiona os três dedos na tela e uma foto do visor é feita.
Como funciona a função do BYD King
Deslizando três dedos na tela na horizontal é possível controlar o fluxo de ar
Jady Peroni/Autoesporte
Com a tela em qualquer função, como mostrando o caminho em um aplicativo de navegação ou em um streaming de música, basta o motorista passar três dedos na tela no sentido horizontal para aumentar ou diminuir o fluxo do ventilador.
Para regular a temperatura da climatização, o condutor vai precisar deslizar os três dedos na vertical. Para cima, fica mais quente, para baixo, mais frio. Ligar ou desligar a climatização e a função do ar com controle automático de temperatura ainda é no modo antigo: teclas ao lado da alavanca do câmbio.
Passando os três dedos na vertical dá para aumentar ou diminuir a temperatura
Jady Peroni/Autoesporte
É importante ressaltar que essas ações para controlar a temperatura podem ser feitas com a tela em posição vertical ou horizontal.
Como é o BYD King
Partindo de R$ 175.800, o BYD King é o híbrido plug-in mais barato do mercado. O sedã médio é equipado com motor 1.5 aspirado a gasolina DM-i, que desenvolve 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque sozinho. Na versão com bateria de 8,3 kWh, a potência combinada chega a 209 cv; na de 18,3 kWh, alcança 235 cv.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
BYD King GS 2025 traseira direita
Renato Durães/Autoesporte
Falando de dimensões, o sedã chinês ostenta 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. Já o porta-malas não cresce aos olhos, mas entrega bons 450 litros de volume.
A lista de recursos inclui carregador de celular por indução, painel de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico e teto solar na versão GS.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More