Além de novas caminhonetes, marca chinesa promete melhorias na suspensão do Dolphin Mini e Seal com maior velocidade máxima O Salão de Guangzhou é apenas o terceiro maior da China. Sem grandes lançamentos relevantes da BYD, a mostra, porém, antecipou novidades de produtos que já estão à venda no país e que devem chegar ao Brasil nos próximos anos. A marca prevê atualizações em modelos como Seal e Dolphin Mini, além de estudar as chegadas de ao menos outros dois veículos.
Começando pela linha regular, o sedã elétrico Seal deve ter atualizações ao longo de 2025. A principal delas é o aumento na velocidade máxima – hoje limitada a 190 km/h, deve passar para 240 km/h. Além disso, são esperadas novas rodas e saias laterais redesenhadas. Os números de potência, torque e autonomia não devem mudar.
BYD Seal Híbrido 07 DM-i em flagra no Brasil
Placa Verde/Instagram
Além disso, o sedã deve passar a contar com uma configuração híbrida plug-in, chamada Seal 07 DM-i, que tem sido constantemente flagrada em testes no Brasil.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
BYD Seal passará por alterações no Brasil em 2025
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Já o Dolphin Mini deve ter a polêmica questão da suspensão ajustada. A marca disse que, apesar de não ser uma característica que comprometa a segurança do modelo, já preparou um novo acerto para o subcompacto elétrico. A questão é que ela só será aplicada quando a produção nacional do pequeno for iniciada, o que deve acontecer também ao longo do ano que vem.
BYD Dolphin Mini: peça de R$ 20 para “melhorar” suspensão afeta segurança?
Vale lembrar que o primeiro BYD nacional será o SUV híbrido Song Pro, que começa a ser feito já com motor 1.5 flex. Autoesporte antecipou, em visita à sede da marca, em Shenzhen, que o propulsor já está pronto e deve ter um pequeno aumento de potência.
Versão de topo do Song Plus chega ao nosso mercado ainda este ano
Divulgação/BYD
Além dos produtos atuais, a linha da BYD vai crescer consideravelmente. A versão mais potente do Song Plus, chamada de Premium, chega ainda em 2024, combinando motor 1.5 turbo e outro elétrico instalado no eixo traseiro. A ideia é concorrer com o GWM Haval H6 PHEV34. A potência vai subir de 235 cv para 343 cv. O preço deve ficar na faixa dos R$ 270 mil.
BYD no Brasil: chegada da Denza
BYD Bao 5 dianteira estatica
André Paixão/Autoesporte
Para 2025, a empresa prepara a estreia da submarca de luxo Denza, que terá 80 lojas próprias, separadas das concessionárias BYD. Para iniciar a operação, chegam o SUV Bao 5, a van executiva D9 e o sedã elétrico Z9, este último com o papel de ser o mais sofisticado modelo do grupo chinês (até o momento).
Denza Z9 chega para ser o modelo mais sofisticado da BYD na região
Reprodução/Car News China
Há uma série de outros modelos em estudos para o Brasil, como os jipões Bao 8 e Yangwang U8. O último, porém, tem uma questão delicada. Como seu Peso Bruto Total (PBT) excede 3.500 kg, ele não poderá ser homologado como um automóvel, exigindo habilitação do tipo C.
Yangwang U8 é um dos lançamentos no Brasil
Autoesporte/Cauê Lira
Com status de “quase confirmado” está o Sea Lion 07, que pode ser considerado o SUV do Seal. Além de compartilhar a identidade visual, o modelo também tem o mesmo conjunto mecânico, incluindo os motores elétricos de 531 cv.
Veja a lista completa de lançamentos que a BYD já confirmou que deve fazer no Brasil até o fim de 2025:
Song Plus Premium DM-i turbo
Seal 07 DM-i híbrido plug-in
Seal 2026 atualizado
Denza Z9
Denza Bao 5
Denza D9
Sea Lion 07
Song Pro nacional híbrido flex
Dolphin Mini nacional com suspensão traseira recalibrada
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More