Utilitário híbrido plug-in estreia em junho para ficar abaixo do Song Plus; conjunto mecânico é o mesmo O BYD Song Pro está cada vez mais perto de ser lançado no Brasil. Depois de ser registrado no INPI e flagrado em teste com camuflagem pesada na semana passada, o SUV híbrido agora aparece limpo desembarcando no Porto de Suape (PE), o que indica que a estreia está próxima. Autoesporte apurou com exclusividade que o carro chega às lojas já em junho em duas versões para ser uma alternativa mais barata em relação à recém-lançada linha 2025 do Song Plus (que agora tem uma bateria maior e custa R$ 240 mil).
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O valor deve ficar perto de R$ 200 mil na opção de entrada com a bateria de 8,3 kWh (igual do Song Plus antigo) e perto de 50 km de autonomia no modo elétrico. Já a outra configuração terá maior capacidade, 18,3 kWh (igual do Song Plus 2025, o que será possível rodar perto de 100 km sem gastar combustível.
Anterior ao Song Plus, o Song Pro é um SUV médio que surgiu em 2019 na China e já carrega duas reestilizações. O modelo vai brigar diretamente (em questão de preço) com o Toyota Corolla Cross Hybrid e o futuro Caoa Chery Tiggo 7 PHEV.
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Apesar do nome parecido, BYD Song Pro tem personalidade própria no design da dianteira e traseira
André Paixão/Autoesporte
Já o conjunto híbrido do Song Pro será o mesmo da versão Plus. Ou seja, o motor a combustão é o 1.5 aspirado a gasolina de 110 cv que, na maior parte das vezes, atua como gerador. Este trabalha em parceria com outro propulsor, elétrico, de 194 cv. Combinados, geram 235 cv de potência e 40,8 kgfm de torque.
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Visual diferente
Esteticamente o Song Pro ainda lembra o Song Plus, mas sem a grade hexagonal e o o farol é menos recortado. A barra de aço escovado que liga as peças, por sua vez, é similar. Na traseira, as lanternas são mais estreitas, mas ainda ligadas por uma peça iluminada. A tampa do porta-malas tem a base reta, em vez de um recorte para o nicho da placa.
BYD Song Pro tem interior com painel de instrumentos digital diferente do “irmão” Song Plus
André Paixão/Autoesporte
O porte também tem algumas diferenças na fita métrica. Enquanto o Song Plus tem 4,71 metros de comprimento, 2,77 m de entre-eixos e 1,89 m de largura, a versão Pro oferece 4,74 m, porém com entre-eixos e largura menores, de 2,65 m e 1,86 m, respectivamente. Em termos de comparação, o Corolla Cross tem 4,46 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos.
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