Proteção balística é feita pela Carbon e mantém a garantia original do veículo; valor está abaixo de R$ 80 mil O Brasil é o país que mais blinda carros no mundo. De olho nessa oportunidade, as fabricantes têm firmado parceria com empresas do tipo para certificar a proteção balística em seus veículos. E a BYD Shark é a mais nova integrante desse grupo. A primeira picape híbrida plug-in do país chega, inclusive, com uma das blindagens mais baratas do segmento.
A blindagem oferecida pela Carbon é do tipo III-A e custa R$ 78.200. Com isso, o preço da picape, que é de R$ 379.800, chega aos R$ 458 mil. No lançamento, a empresa ainda disse que conseguiria entregar o veículo 22 dias úteis após o início do serviço.
BYD Shark: testamos a picape híbrida para ver se é um tubarão de verdade
Blindadora promete entregar BYD Shark blindada em 22 dias
Murilo Góes/Autoesporte
A proteção balística da Shark pode ser considerada uma das mais baratas do mercado. A nova Volkswagen Amarok, por exemplo, tem uma condição de fábrica semelhante, mas a marca alemã pede R$ 85.500 pelo serviço, que é feito pelas empresas VRZ e Hi-Tech.
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A própria Carbon, que faz a proteção da Shark, também é a blindadora oficial de Chevrolet S10 e Toyota Hilux, duas das caminhonetes mais vendidas do Brasil. Procurada, a empresa disse que a proteção balística III-A para os dois modelos custa, em média, R$ 100 mil, mas o valor pode variar de acordo com a versão e o nível de equipamentos de cada carro.
Proteção balística é aplicada na caçamba de picape
Divulgação
Como é a blindagem da Shark?
Assim como nas concorrentes (e na maioria dos veículos do tipo), o nível balístico da blindagem é o III-A, o mais alto permitido para civis e que suporta disparos de armas como revólver Magnum 44 e submetralhadoras Uzi. Conheça aqui as diferenças e veja como o trabalho é feito.
Vale citar que, como a blindagem é feita por uma empresa homologada pela BYD, a garantia do veículo é mantida. No caso, são oito anos para motor elétrico e bateria, seis para chassi e sistemas de alta e baixa tensão (conversor, fiação, central de comando e etc.) e três anos para componentes como amortecedores, peças da suspensão, central multimídia e sistema de iluminação.
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