SUV cupê elétrico já foi flagrado em testes no país e chegará neste ano acima do Seal Depois de ter sido flagrado em testes no Brasil, chegou a vez do BYD Sea Lion 07 ter seu desenho registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). Os desenhos revelam que o SUV cupê pode estar perto de ser lançado por aqui.
O Sea Lion 07 é baseado no Seal e ficará acima dele na tabela de preços da marca. Hoje o sedã custa R$ 299.800. Os dois modelos compartilham a identidade visual de faróis e lanternas, por exemplo. O modelo esperado para o Brasil tem faróis de LED com um filete “escorrendo” da peça principal. O teto é bem arqueado e adornado com acabamento cromado. Atrás, as lanternas são unidas por uma barra iluminada —como no Seal— e o logotipo da BYD é iluminado.
BYD Sea Lion 07 terá design próximo ao do Seal
Reprodução/Inpi
No interior há telas para quadro de instrumentos e central multimídia, mas o arranjo é distinto dos outros carros da BYD. Console central, comandos de câmbio e saídas de ventilação também parecem mais modernos. Assim como em outros chineses, há pouquíssimos botões.
O projeto do SUV médio, porém, é mais moderno que do Seal. O Sea Lion 07 usa a base e-Platform 3.0 Evo, a mais moderna plataforma da BYD, criada para ajudar os chineses na expansão para mercados mais exigentes, como a Europa. E também para competir com o Tesla Model Y.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Traseira do BYD Sea Lion 07 em registros no Inpi revela lanternas interligadas
Reprodução/Inpi
Com velocidade máxima de carregamento de 240 kW, pode ir de 10% a 80% das baterias em 25 minutos. Como referência, aparelhos caseiros podem, em média, carregar a 7 kW.
BYD Sea Lion 07: interior tem configuração diferente de outros modelos da marca
Divulgação
Já que estamos falando de baterias, há dois tamanhos disponíveis. A de 71,8 kWh está disponível na versão de entrada, que tem motor elétrico único de 231 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. Vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcança 210 km/h. O alcance é de 550 km no sempre otimista padrão chinês.
BYD Sea Lion 07 tem logotipo iluminado
Divulgação
A opção intermediária tem pacote de baterias de 80,64 kWh e motor mais potente, de 313 cv e 38,7 kgfm. Nesse caso, o tempo para ir de 0 a 100 km/h cai para 6,7 segundos e a autonomia vai para 610 km. Por último, quando combina dois motores elétricos, a potência chega a 530 cv e a aceleração até os 100 km/h é cumprida em apenas 4,2 segundos, com alcance total de 550 km.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More