Sedã médio híbrido é novo rival do Toyota Corolla; confira todos os detalhes O BYD King chega às concessionárias brasileiras em duas versões a partir de R$ 175.800. Entretanto, com o bônus de R$ 6.000 oferecido pela marca e válido até 19 de junho, o preço inicial cai para R$ 169.800. Novo rival do Toyota Corolla, o sedã chinês tem como diferencial o conjunto híbrido plug-in, que permite o seu carregamento em fontes externas para carros elétricos. Confira os preços:
GL – R$ 175.800
GS – R$ 181.800
Portanto, a BYD seguiu a mesma estratégia da Toyota ao oferecer duas opções híbridas para o novo sedã médio. O Corolla pode ser adquirido nas versões Altis Hybrid (R$ 190.120) e Altis Hybrid Premium (R$ 200.910). Cabe dizer que, na pré-venda, a fabricante registrou mais de cinco mil pedidos.
Com o lançamento do King, a BYD também aproveita para divulgar seu novo plano de assinatura chamado de “BYD Mais”, em parceria com a Arval – empresa especializada em gestão de frota. O sedã médio estará presente no portfólio. Desta forma, quem não quiser comprar e sim alugar o modelo, terá que desembolsar um valor de R$ 4.492 mensais por 36 meses (único plano disponível).
BYD King tem design moderno com lanternas traseiras conectadas
Autoesporte/Cauê Lira
Para ambas as versões, o conjunto mecânico do King é o mesmo do Song Plus, combinando o motor 1.5 aspirado a gasolina de ciclo Miller a um elétrico de tração dianteira e outro gerador. Segundo a BYD, a prioridade é favorecer a eficiência energética, por mais que o sedã chinês também seja mais veloz que o rival da Toyota.
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Seu motor a combustão desenvolve 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. Quando integrado ao conjunto elétrico, a potência combinada sobe para 209 cv na versão de entrada e, na topo de linha, os mesmos 235 cv do Song Plus. O torque não foi divulgado, mas a BYD diz que o King pode ir de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Já o Toyota Corolla cumpre a mesma marca em 12 s — com 5 s de desvantagem ante o BYD.
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O sedã pode ser adquirido em duas opções de baterias Blade, com 8,3 kWh ou 18,3 kWh. A autonomia elétrica terá o mesmo patamar da China: 55 km e 105 km, respectivamente. No país de origem, faz até 26 km/l na versão mais cara. Os números de consumo oficiais serão divulgados quando o King for catalogado no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).
Como é o King
BYD King está disponível em duas versões com potências de 209 cv e 235 cv
Autoesporte/Cauê Lira
O novo BYD King chega ao Brasil com 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,49 m de altura e 2,72 m de distância entre-eixos. Seu porta-malas de 450 litros supera os 470 l do principal rival japonês. Veja a comparação das proporções dos sedãs:
BYD King x Toyota Corolla
No interior, o sedã segue a linha de outros modelos da BYD, tanto para os aspectos visuais quanto o pacote de equipamentos. A central multimídia, por exemplo, permanece giratória e tem conexão para Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A lista de recursos também inclui carregador de celular por indução, painel de instrumentos digital e teto-solar (apenas para a versão mais cara).
BYD King não traz pacote ADAS com recursos de assistência ao motorista
Divulgação
Porém, é importante reforçar que o BYD King não é equipado com o sistema ADAS, que reúne recursos avançados de assistência ao motorista. Desta maneira, não é equipado com itens como frenagem de emergência, sensor de ponto cego e assistente de permanência em faixa, por exemplo.
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BYD King: versões, preços e equipamentos
GL (R$ 175.800) – baterias de 8,3 kWh, seis airbags (frontais, laterais e cortina), central multimídia de 12,8″ com conexão para Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 8,8″, carregador de celular por indução, sistema de som com seis alto-falantes, volante multifuncional, freio de estacionamento eletrônico, câmera 360°, abertura sem chave (NFC), banco do motorista com ajuste elétrico de seis posições, sensor de estacionamento frontal e traseiro, wi-fi integrado e quatro portas USB do tipo A (2 frontais e 2 traseiras).
GS (R$ 181.800) – os mesmos equipamentos da versão GL + baterias de 18,3 kWh, ajuste elétrico do banco do passageiro, sistema de som com oito alto-falantes, faróis dianteiros com luz diurna integrada, luzes ambientes internas e ar-condicionado de duas zonas.
Falando sobre o visual, o King apresenta uma grade frontal com linhas horizontais filetadas. A traseira tem lanternas interligadas com acabamento fumê e uma tampa bem grande para o porta-malas.
O formato de sua carroceria se assemelha a um cupê futurista por conta da queda progressiva que parte da coluna C e vai até o limite da tampa do porta-malas. A BYD acredita que este forte apelo visual do King pode ser um chamariz para atuais donos do Toyota Corolla, tradicionalmente considerado um sedã de características sóbrias.
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