Foguete tem 1.580 cv em seu motor de 16 cilindros em W e bateu o recorde em pista na Alemanha Acostumada a bater recordes de velocidade, a Bugatti conseguiu quebrar mais um (que era dela mesmo). Agora o conversível mais rápido do mundo é o Mistral, que atingiu os 453,91 km/h e superou o Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse, que havia atingido 408,84 km/h em 2022.
A marca foi atingida em uma pista de testes em Papenburg, na Alemanha. Foi lá também que o Chiron Super Sport 300+ chegou aos 490,48 km/h e marcou o recorde de velocidade em um carro fechado.
Bugatti W16 Mistral World Record Car, que atingiu 453.91 km/h com a capota aberta
Divulgação
Ao volante d conversível mais rápido do mundo estava Andy Wallace, piloto oficial da Bugatti e campeão da 24 Horas de Le Mans de 1988. Foi com ele que o esportivo atingiu a marca com a capota aberta.
“Foi incrível sentir o quanto o carro parecia estável. Tive a sensação de que ele queria ir ainda mais rápido”, disse o piloto.
O piloto Andy Wallace ao lado do Bugatti W16 Mistral World Record Car
Divulgação
A Bugatti conta que, pela primeira vez em uma quebra de recorde, o comprador do carro estava presente. O cliente da marca não foi identificado, mas se juntou a Wallace como passageiro e deu mais uma volta, quase atingindo a marca de velocidade oficial.
O comprador do W16 Mistral World Record Car é, na verdade, dono de uma coleção com todos os Bugatti recordistas. O conversível se junta a Veyron 16.4 Super Sport, Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse World Record Edition e Chiron Super Sport 300+.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Bugatti W16 Mistral World Record Car se junta a outros modelos recordistas
Divulgação
Baseado no Chiron Super Sport, o Mistral usa o mesmo lendário 8.0 W16 (com quatro fileiras de quatro cilindros), capaz de entregar 1.578 cv de potência. A transmissão de dupla embreagem tem sete marchas e direciona sua força às quatro rodas.
O Mistral marca o fim dos motores a combustão na Bugatti. Assim que as últimas unidades forem entregues neste ano, a fabricante francesa vai focar na produção de supercarros híbridos e elétricos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More