Processo da fabricante francesa é mantido desde a fundação da marca Não é novidade para ninguém que os carros da Bugatti estão entre os mais rápidos do mundo. Por outro lado, o que poucas pessoas imaginam é que o processo de fabricação dos superesportivos da marca francesa está longe de ser veloz. A verdade é que a empresa precisa de quase 30 dias de trabalho só para pintar um de seus exemplares.
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A explicação para o longo período de tempo está na busca pela excelência em seus processos e para atender as exigência dos clientes. Pelo menos é isso o que explica Simon Vetterling, especialista em pintura da Bugatti.
“A pintura de um hiperesportivo Bugatti não requer apenas uma experiência incrível, mas também o compromisso e a ambição de sempre atender aos altos padrões de qualidade da marca, semana após semana, carro após carro”, diz.
Pintura é só uma das áreas de excelência da Bugatti
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Mas como a pintura é feita?
Antes de aplicar a primeira camada do produto que prepara a superfície do carro, os especialistas da fabricante verificam a carroceria dos veículos. Esse processo é feito para reparar possíveis falhas, como buracos e manchas, por exemplo.
Depois, com o acabamento impecável, os artesãos aplicam uma camada de primer e lixam a área, mais de uma vez, para evitar a formação de ondas ou imperfeições quase imperceptíveis. Apenas essas etapas levam mais de 200 horas, ou cerca de nove dias.
O próximo passo é, finalmente, usar a pistola de tinta. Com as cores aplicadas, cada parte do hipercarro é inspecionada para evitar variações. Se algum tom precisar ser mais escuro que outros, o automóvel volta ao atelier para ser repintado.
Carroceria dos veículos passam por preparação por nove dias antes de receber a pintura
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Em seguida, com a pintura dentro dos padrões da Bugatti, os modelos ainda passam por quatro dias de polimento. O último passo é colocar o carro dentro de um túnel de luz, por dez horas, para examinar as mínimas manchas.
Só depois de todo esse processo, que faz a fabricante gastar entre 600 horas e 700 horas por veículo (ou aproximadamente 29 dias), os superesportivos são entregues aos compradores.
Modelos ainda passam por quatro dias de polimento antes de ficarem prontos
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De acordo com Christophe Piochon, presidente da Bugatti, essa execução é mantida desde a fundação da fabricante francesa.
“Ettore Bugatti cresceu em uma família de artistas e sua tela era o automóvel, mesmo antes de as pessoas considerá-los obras de arte. Mantemos esse espírito até hoje na Bugatti, garantindo que todos os aspectos do design e da produção sejam concluídos com dedicação à excelência estética”, explica.
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