Kit é focado em modificações aerodinâmicas e nos componentes do chassi para melhorar a dinâmica Já pensou ter um Porsche 911 GT3 tunado oficialmente no Brasil? Bom, agora isso é possível. A marca começa a vender por aqui o kit de performance da Manthey, preparadora parceira da Porsche que modificou o esportivo que registrou 6m55s737 em Nürburgring Nordschleife — 4,2 segundos a menos que o GT3 original.
Só que tudo tem um preço, que neste caso é bem alto: R$ 375 mil(!). As alterações são focadas na aerodinâmica e nos componentes do chassi — os 510 cv do motor seis cilindros 4.0 boxer naturalmente aspirado segue intacto.
Veja também
Aerodinamicamente, o pacote traz um spoiler maior e abas laterais dianteira, além de modificações nos elementos que gerenciam o fluxo de ar para a parte inferior da carroceria para aumentar a carga aerodinâmica sob o eixo dianteiro.
Atrás, as mudanças são mais pronunciadas. A asa é mais larga e agora apresenta um apêndice destacável, chamado gurney, e um ângulo de ataque maior. As aletas do difusor traseiro foram estendidas e passaram a ser feitas de plástico reforçado por fibra de carbono (CFRP). Os aerodiscos, espécies de “calotas” nas rodas traseiras, também são feitos deste mesmo material e aumentam ainda mais a eficiência aerodinâmica do carro.
As aletas do difusor traseiro foram estendidas e passaram a ser feitas de plástico reforçado por fibra de carbono (CFRP).
Divulgação
Uma mexida mais mecânica, digamos, está suspensão, que pode ser regulada em quatro posições sem a necessidade de ferramentas. As mudanças nas taxas de mola (10% mais altas no eixo dianteiro e 7% mais baixas na traseira) contribuem para melhorar dinâmica, sem comprometer a usabilidade do dia-a-dia.
Como se não bastasse o kit de modificações, a Porsche ainda oferece um opcional: rodas forjadas (aros de 20 e 21 polegadas) que salvam 7,3 kg de peso. O preço sugerido é de exatos R$ 86.328, valor um pouco mais caro do que um Volkswagen Polo Track.
Ou seja, o tuning completo do carro pode custar mais de R$ 460 mil — daria para comprar a versão de entrada do Porsche Macan, por exemplo (e ainda teria troco).
Outro fato é que o kit é feito para quem já tem um 911 GT3 na garagem. Isso porque a Porsche não vende mais o esportivo no Brasil desde o anúncio da comercialização do hardcore GT3 RS por aqui.
Porsche 911 GT3 Manthey foi 4,2 segundos mais rápido que o carro original em Nürburgring Nordschleife
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More