Modelo está maior e chega por aqui em nova versão equipada com motor 1.5 turbo de 156 cv A BMW anunciou nesta segunda-feira (23) a chegada do novo X1 ao Brasil. Líder entre os SUVs premium, o modelo seguirá com produção nacional em Araquari (SC). A novidade chega com preços entre R$ 296.950 e R$ 349.950.
Terceira geração do BMW X1 será feita em Santa Catarina
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O visual da terceira geração ainda lembra bastante o do modelo anterior. Ao contrário de alguns “irmãos”, o SUV não recebeu uma grade extremamente exagerada. Apesar disso, boa parte do para-choque tem aberturas. A traseira está um pouco diferente e remete ao estilo do primeiro X1, com lanternas estreitas na região da tampa do porta-malas e para-choque com aberturas que deixam o design mais esportivo.
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Por fora o modelo continua familiar, mas a BMW não poupou esforços para revitalizá-lo por dentro. O destaque fica por conta da grande tela que se estende do painel de instrumentos (10,7 polegadas) até a central multimídia (10,2″) em um arranjo que lembra bastante o dos carros da Mercedes-Benz. Os controles de ar-condicionado também foram incorporados à tela, deixando o centro do painel livre de botões.
A nova geração do BMW X1 será oferecida em três versões: sDrive18i, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport, todas com o serviço de manutenção incluídos pelo período de três anos ou 40 mil km (o que vier primeiro).
SUV ficou maior e tem agora 2 cm a mais de entre-eixos
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Lembrando que o X1 ficou maior. São sete centímetros no comprimento (4,50 m contra 4,43 m do modelo anterior), sendo 2 cm extras de entre-eixos (2,69 m contra 2,67 m do antecessor). Segundo a BMW, as novas medidas resultam em mais conforto aos ocupantes do banco traseiro.
O carro também está 2 cm mais largo (de 1,82 m para 1,84 m) e 5 cm mais de alto (de 1,59 m para 1,64 m). O porta-malas tem 476 litros de capacidade com os bancos na posição normal e pode chegar a 1.527 litros com os bancos rebatidos.
Motores
A inédita versão sDrive18i GP é equipada com motor 1.5 biturbo de três cilindros a gasolina, capaz de entregar 156 cv e 23,4 kgfm de torque. O câmbio é sempre automático de sete marchas.
Painel de instrumentos tem tela integrada à central multimídia
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As versões sDrive20i X-Line e M Sport trazem a nova geração do 2.0 biturbo com quatro cilindros em linha a gasolina, que gera 204 cv e 30,5 kgfm de torque. Em comparação com o motor anterior, são 12 cv extras e 2 kgfm a mais.
De acordo com o Inmetro, o novo BMW X1 sDrive18i tem consumo de 11,4 km/l em ciclo urbano e 13,5 km/l em ciclo rodoviário. Já as versões sDrive20i alcançam médias de 10,7 km/l e 13 km/l, na cidade e na estrada, respectivamente.
Há poucos comandos físicos que ficam no console central, já que alguns comandos foram integrados ao multimídia
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Entre os itens de série há assistente de estacionamento, ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, Driving Assistant Plus (pacote que traz controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira e alerta de mudança involuntária de faixa), head-up display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio. Confira abaixo os preços de cada versão.
Tabela de preços BMW X1 2023
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