Sedã de luxo recebe mudanças pontuais no visual e fica R$ 9 mil nas versões fabricadas no Brasil Depois de passar por uma reestilização revelada em maio deste ano, o BMW Série 3 faz sua estreia no Brasil – e saindo do forno direto da fábrica da marca em Araquari (SC). O sedã premium mais vendido do país traz agora, entre as principais novidades, painel de instrumentos igual ao do SUV elétrico iX, mais equipamentos de série e, claro, visual mais moderno.
Novo BMW Série 3 2023 tem para-choque traseiro redesenhado e lanternas com nova disposição de luzes
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São três versões feitas na fábrica catarinense: 320i GP, que sai por R$ 307.950, 320i Sport GP, por R$ 327.950, e 320 M Sport, de R$ 347.950 – todas tiveram um acréscimo de R$ 9 mil na linha 2023. Já a híbrida 330e M Sport, que é importada, chegará ao mercado brasileiro de cara nova “em breve”, segundo a BMW. O preço atual de R$ 377.950 também deve receber um leve reajuste.
Já a potente M340i, que Autoesporte já pode experimentar na Alemanha, deve ficar para o ano que vem.
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No design, faróis, grade e para-choques dianteiro e traseiro foram redesenhados, e a disposição interna de iluminação das lanternas também recebeu mudanças. Mas a grande novidade do sedã aparece porta adentro.
Se você já viu por aqui o iX, o primeiro SUV elétrico da marca alemã lançado no Brasil, sabe que um dos seus destaques é a cabine recheada de tecnologia. O Série 3 terá agora o mesmo interior, que traz uma enorme tela dupla curvada (de 12,3” para o painel de instrumentos e de 14,9” para a central multimídia).
Interior do novo Série 3 tem a mesma tela enorme do SUV elétrico iX, que custa R$ 850 mil
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O veículo vem com o sistema BMW ConnectedDrive, que oferece serviços como Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, Concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação. Há ainda conectividade para Apple CarPlay e Android Auto.
Grade, faróis e para-choque foram redesenhados na dianteira do Série 3
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Na lista de equipamentos é possível encontrar faróis full-LED adaptativos, assistente de estacionamento, ar-condicionado digital automático de três zonas, sistema de condução inteligente e assistente pessoal ativado por comando de voz.
Já na mecânica não houve alterações: o Série 3 mantém o motor 2.0 biturbo de 184 cv e 30,6 kgfm e o câmbio automático de oito marchas, com tração traseira em todas as versões. Com esse conjunto, acelera até os 100 km/h em 7,1 segundos e atinge velocidade máxima de 235 km/h.
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