Sedã tem quatro opções a combustão, sendo uma delas preparada, e uma híbrida; valores partem de R$ 315.950 O BMW Série 3 vem se tornando o queridinho dos consumidores endinheirados no Brasil. Tanto que o sedã foi o carro premium mais vendido do ano passado, com quase 5.700 unidades. E já começou forte em 2023 com 331 emplacamentos, apesar de ter perdido a liderança da categoria para o Volvo XC60 em janeiro (578 carros vendidos).
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Mas o que o Série 3, especialmente na configuração 320i – responsável por mais de 86% do volume das vendas do modelo, com 4.862 unidades – tem de tão especial?
Produzido na fábrica da BMW em Araquari (SC), o Série 3 foi renovado no finalzinho de outubro de 2022 e já traz o visual da versão europeia. Apesar de poucas mudanças externas, o sedã recebeu a mesma tela enorme e curvada do SUV elétrico iX, que engloba central multimídia de 14,9 polegadas e painel de instrumentos digital de 12,3″.
Veja abaixo quais são as versões do Série 3 e quanto custa cada uma delas:
320i GP – R$ 315.950
BMW Série 3 2023 é equipado com motor 2.0 turbo de 184 cv
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Apesar de ser o modelo “de entrada” da linha, o 320i GP tem o mesmo conjunto mecânico das versões Sport GP e M Sport, formado pelo motor 2.0 biturbo de 184 cv a 5.000 rpm e 30,6 kgfm a 1.350 rpm e o câmbio automático de oito marchas com opção de trocas de marcha por aletas atrás do volante, além de tração traseira.
O que muda é a lista de equipamentos. O modelo vem com faróis e lanternas de LEDs, rodas de liga leve de 18″, tela integrada do painel de instrumentos de da central multimídia com sistema operacional da BMW de oitava geração com navegação, volante esportivo revestido de couro, ar-condicionado de três zonas, piloto automático com função de frenagem, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, entre outros.
320i Sport GP – R$ 335.950
BMW Série 3 traz a mesma tela do elétrico iX em todas as versões
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Além dos itens da versão anterior, a Sport GP traz ainda preparação para Apple CarPlay, sistema de som HiFi, teto solar elétrico, sistema Driving Assistant; BMW Comfort Access 2.0, pacote Connected Professional, sistema BMW Live Cockpit Professional e Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant).
320i M Sport – R$ R$ 355.950
Visual foi renovado do final do ano passado e é o mesmo da versão europeia
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Essa opção vem com Pacote M Sport, rodas aro 19, controle de cruzeiro adaptativo, cinto de segurança M Sport, direção esportiva variável, suspensão M Sport e sistema de som surround Harman Kardon.
330e M Sport – R$ 400.950
BMW 330e M Sport é a única opção híbrida da gama do Série 3
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Importada da Alemanha, a única opção híbrida plug-in do catálogo alia o motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina de 184 cv a outro elétrico com 109 cv. Combinados, geram 292 cv e 42,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas.
Apenas no modo elétrico, o sedã consegue rodar até 62 km sem gastar uma gota de combustível. De acordo com o Inmetro, o carro roda, em média, 21,7 km/l na cidade e 24,6 km/l na estrada.
O 330e traz também o pacote M Sport, com pegada mais esportiva desde o volante até os para-choques, além de rodas de liga leve de 19 polegadas com acabamento diamantado. Dentre os equipamentos estão os faróis full LED, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de estacionamento semiautônomo e Reversing Assistant, que registra os últimos 50 metros percorridos e consegue fazer o mesmo caminho em marcha à ré.
M3 Competition – R$ 799.950
BMW M3 Competition vem com motor 3.0 de 510 cv
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Por fim, a BMW oferece a versão encapetada M3 Competition, equipada com motor 3.0 de seis cilindros em linha que entrega 510 cv e 66,3 kgfm, câmbio automático de oito marchas e tração traseira. A velocidade máxima chega aos 290 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,9 segundos.
Na lista de equipamentos há teto de carbono, rodas esportivas de liga leve de 18″ na frente e 19″ atrás, espelhos retrovisores externos M, faróis full LED, BMW Live Cockpit Plus com visor curvo, sistema operacional de oitava geração com navegação, bancos esportivos M para o condutor e para o passageiro da frente em pele, ajuste elétrico dos bancos com função de memória para o banco do condutor e apoio lombar, aquecimento dos bancos do condutor e do passageiro da frente, sistema de som HiFi, volante M revestido de couro com costuras contrastantes, ar-condicionado automático com três zonas, suspensão adaptativa M, diferencial Active M, sistema de escapamento M com quatro ponteiras, freios M, controle de cruzeiro com função de frenagem e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
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