Esportivo chega às lojas por R$ 714.990 após dar “baile” no rival em Nürburgring O novo Audi RS3 chega ao Brasil em duas versões: Sedan (R$ 659.000) e Sedan Track (R$ 714.990). Trata-se do retorno da versão esportiva do A3 ao nosso mercado após um hiato de sete anos. O destaque fica por conta de sua aceleração de zero a 100 km/h, em apenas 3,8 segundos.
Todo este vigor é justificado pelo motor 2.5 turbo a gasolina, cinco cilindros em linha, capaz de entregar 400 cv de potência a 5.600 rpm e 50,9 kgfm de torque a 2.250 rpm. A transmissão automática S-Tronic de sete velocidades distribui sua força às quatro rodas. A velocidade máxima chega a 250 km/h na versão convencional e a 280 km/h na configuração Track.
Audi RS3 Sedan Track chega ao Brasil cheio de moral
Divulgação
Audi RS3 Sedan: recorde em Nürburgring
E foi justamente com a versão Track que o piloto Frank Stippler deu uma volta no desafiador circuito de Nürburgring, na Alemanha, em 7:33.123. Dessa forma, o RS3 superou em cinco segundos o recorde anterior, que pertencia ao BMW M2 (7:38.706). Nenhum outro carro compacto de produção foi tão rápido na lendária pista europeia.
O esportivo alemão ainda oferece distribuição variável nas rodas traseiras, controle eletrônico de estabilidade e controle seletivo das rodas — que pode atuar quando uma delas escorregar. Amortecedores adaptativos são cortesia da suspensão esportiva RS.
Audi RS3 Sedan Track é esportivo para quem não se incomoda com muito barulho
Divulgação
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte
Aos que sentiam falta de um Audi mais “barulhento”, o novo RS3 Sedan tem controle de flap otimizado entre 2.200 e 3.500 rpm. Assim, a marca garante um som mais grave e encorpado, além dos famosos “pipocos” durante as reduções de marcha.
Initial plugin text
Na cabine, destaque para o cockpit digital de 12 polegadas, a nova iluminação ambiente e os tapetes de veludo. Teto-solar panorâmico e faróis matriciais são itens de série. O volante de três raios com base achatada, por sua vez, integra o pacote RS. Para fechar, o RS3 Sedan traz três combinações de cores para o acabamento interno: preto sem costura, preto com costura em verde e preto com costura vermelha.
Audi RS3 Sedan – Interior
Divulgação
As duas versões do RS3 Sedan oferecem teto solar elétrico panorâmico, faróis matriciais escurecidos, sequenciamento de luz e pisca dinâmicos, além de quatro opções de luzes diurnas que podem ser selecionadas na central multimídia. Bancos esportivos e spoiler traseiro, ambos feitos de carbono, são “mimos” do pacote Track.
Último lote do RS3 Sedan chegou ao Brasil em 2018
Divulgação
O sedã esportivo está disponível nas tonalidades Branco Arkona e Verde Kyalami (sólidas); Amarelo Píton, Azul Ascari, Cinza Kemora, Preto Mito e Vermelho Progressivo (metálicas); e Cinza Daytona (perolizada). Cores especiais podem ser solicitadas sob consulta.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More