Para tristeza dos puristas, a próxima geração do esportivo será elétrica O futuro do Audi R8 é elétrico e isso já foi até confirmado pela marca alemã. Antes que isso aconteça, porém, o lendário motor V10 5.2 aspirado será homenageado com uma última edição do superesportivo.
Veja também
Depois de doze anos, o R8 GT está de volta ainda mais extremo. Com 620 cv, esse é o Audi com tração traseira mais potente já construído. E apenas 333 felizardos dispostos a pagar 225 mil euros (R$ 1,16 milhão, na cotação do dia) poderão colocar um exemplar na garagem. Cada unidade traz uma plaqueta numerada. Mas, infelizmente, nenhum deles vai chegar ao Brasil.
Próxima geração do Audi R8 será elétrica
Divulgação
Além de um motor mais potente, a Audi trouxe para o R8 GT um câmbio de dupla embreagem revisado e um modo de condução exclusivo, chamado Torque Rear. Com ele, o motorista pode escolher entre sete diferentes níveis de interferência do controle de estabilidade. O objetivo é possibilitar que o condutor consiga “derrapadas controladas e precisas”. Quanto mais baixo o número, menor é o nível de assistência.
Os 50 cv a mais na comparação com o R8 anterior, o câmbio atualizado e os 20 kg a menos fazem com que o R8 GT acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, até os 200 km/h em 10,1 segundos e alcance 320 km/h de velocidade máxima.
Audi R8 GT tem pacote aerodinâmico com peças de fibra de carbono
Divulgação
O pacote de desempenho ainda inclui pneus Michelin Sport Cup 2 de alto rendimento, rodas forjadas de 20 polegadas com desenho exclusivo, freios de composto carbono-cerâmica e barra estabilizadora de plástico reforçado com fibra de carbono.
Audi R8 GT é um dos últimos esportivos com motor V10
Divulgação
Para marcar a despedida do V10, a Audi caprichou no visual do R8 GT. O design é ainda mais agressivo do que o das versões “comuns”. Há emblemas de cor preta, pacote aerodinâmico com splitter dianteiro, capas das saias laterais, difusor e asa traseira de fibra de carbono. A carroceria pode ser nas pinturas Suzuka Gray fosco, Tangorot Metallic e Daytona Grey Metallic.
A cabine é uma homenagem ao R8 GT de 2010. Por isso, há faixas vermelhas, detalhes de cor preta e bancos do tipo concha.
Interior do novo Audi R8 GT tem volante em Alcantara e peças em fibra de carbono
Divulgação
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais Lidas
Fonte: Read More